Jornal Drop comemora sétimo aniversário

Capa da edição de aniversário do jornal Drop

Diego Rosa voa na capa da edição de aniversário do jornal Drop. Foto: Reprodução.
Completando sete anos cobrindo os principais acontecimentos do surf no sul do Brasil, o Jornal Drop lançou, no início do mês de março, a edição 58.

 

Para comemorar o aniversário do jornal, a tiragem aumentou para 7 mil exemplares, distribuídos principalmente em Santa Catarina.

 

Um dos principais meios de comunicação especializados no País, o Jornal Drop conquistou, nesses 7 anos de estrada, muitos admiradores do trabalho que é feito pela redação com seriedade, competência e imparcialidade.

 

Atualmente, o Jornal Drop é o terceiro veículo impresso especializado em surf com mais tempo em atividade no mercado, atrás apenas das revistas Fluir e Hardcore.

 

Como é uma edição comemorativa, o Jornal Drop mostra sua saga durante esses 7

anos, reproduzindo todas as capas que foram publicadas até hoje. É uma viagem do Jornal Drop a seus arquivos, com todos os surfistas que foram homenageados nesse espaço que é um pôster de 29 centímetros x 25 centímetros, sem poluição visual. O detalhe importante é que as 58 capas do Jornal Drop só tiveram fotos de surfistas brasileiros.

 

O surfista Diego Rosa é quem está na capa na edição de março. Ele foi campeão catarinense profissional em 2004, e também é o entrevistado do mês, na seção “Na Cara”. A edição traz também a cobertura da última etapa do Circuito Catarinense Profissional, encerrado na praia da Joaquina em dezembro passado.

 

Também é destacado o Rip Curl Grom Search, em Floripa, e a seção “Triagens” apresenta resultados e ranking final do Circuito Catarinense Amador. Ainda nas competições, tem a cobertura do sétimo Campeonato Mormaii Brasiliense de Surf, na praia do Silveira, em Garopaba.

 

Numa das principais matérias desta edição, o Jornal Drop publicou diversas declarações de importantes shapers e alguns representantes das empresas de matéria-prima sobre a fabricação das pranchas de surf.

 

Na “Entrevista Especial”, o shaper carioca Ricardo Martins, considerado um dos melhores do mundo, revela seu ponto de vista sobre as pranchas e o porquê de ter escolhido sua profissão. Outra matéria é “Hawaii Plano Geral”, que mostra os picos havaianos em ângulos diferentes.

 

Estreando a nova coluna “Tubo do Tempo”, o jornalista Ricardo ?Macuco? Alves resgata um pouco da memória do surf catarinense e seus personagens.

Com 32 páginas de surf, o Jornal Drop continua aquele trabalho iniciado no final da década de 90, em defesa do surf catarinense e brasileiro. Enquanto você vai buscar o seu jornal de graça em alguma surf shop catarinense, a redação produz a edição de abril.


?Nos anos 70 e 80, você visitava uma surf-shop e ganhava parafina, adesivos, mesmo sem comprar nada?, explica o editor Felipe Fernandes. ?Hoje as lojas entregam o Jornal Drop como brinde e os clientes saem amarradões?.

Exit mobile version