Jornal nordestino Taking Surf invade outdoors em Salvador. Foto: Alexandre Karr. |
As placas, localizadas nos melhores picos de Salvador e em acessos ao Litoral Norte, trazem o slogan ?O surf do Nordeste tá na mão? e têm a assinatura do Taking e da Mormaii.
A ação faz parte do projeto de crescimento da publicação, pertencente à Editora Terral, que começou a partir da 22a edição, com o aumento da tiragem de 7 mil para 15 mil exemplares, e a expansão de Salvador para as outras capitais do Nordeste.
Armando Daltro é o novo colunista do Taking. Foto: Thiago Bernardes. |
O novo Taking, que circula na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, traz na capa da sua mais nova edição o baiano Bruno Pitanga.
Pitanga foi clicado nas ondas da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, pelo fotógrafo cearense Francisco Chagas.
As imagens com alguns dos melhores surfistas nordestinos, fotografadas por Chagas e pelo baiano Ede Marcus, fazem parte da matéria principal do jornal, que conta com 32 páginas.
Bruno Pitanga ilustra a capa da 23a edição. Foto: Yordan Bosco. |
Tem também entrevistas muito legais com o alagoano Marcondes Rocha e a paraibana Diana Cristina.
Estréia de Mandinho – Nas colunas de opinião, o Taking 23 traz como novidade o campeão do WQS 2000, Armando Daltro, com a ?Mandinho + Surf?.
Participante do WCT por sete temporadas e competidor na ativa, ?Mandinho?, 32 anos, estréia em grande estilo e ?empresta? sua opinião aos leitores falando do crescimento do surf do Nordeste, dos talentos da região e das carências.
Além dele, escrevem para o jornal o ?polêmico? e tarimbado juiz de surf e ex-editor da Revista Expresso Wilson ?WR? Ribeiro (Clínica de Surf), o criativo longboarder, campeão brasileiro de 94, Bernardo ?Bonga? Mussi (Papo com Bonga) e o maior ?banco de dados? do surf nordestino Chico Padilha (Nordeste ?Nius?). Além deles, o editor Yordan Bosco faz comentários pessoais, sempre instigantes, na página destinada ao editorial da edição.
O Taking Surf é o único veículo especializado em surf da Região Nordeste. O jornal supre uma lacuna deixada no começo da década de 2000, pelas extintas revistas Surf Press (PE) e Expresso (Bahia). O Nordeste é a região com maior quantidade de surfista do Brasil. São mais de 3 mil quilômetros de praias, sol o ano inteiro e um mercado com um grande potencial de consumo.