Tony Laureano

Jovem big rider

0
1200x800

Com apenas 15 anos, Tony Laureano é um dos principais surfistas da nova geração portuguesa. Foto: Manuel Ricardo.

 

Filho do salva-vidas catarinense Ramon Laureano, o jovem luso-brasileiro Tony Laureano, de apenas 15 anos, encarou as bombas proporcionadas pelo furação Ophelia no braço no último dia 14 de outubro, em Nazaré, Portugal.

 

O surfista destacou-se pela atitude e coragem em algumas das maiores ondas do dia. O feito rendeu elogios de alguns dos maiores big riders do mundo que estavam no local para a cerimônia de abertura do Nazaré Challenge, etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes da WSL.

“Não podia estar mais contente. Desde o ano passado que um dos meus objetivos pessoais é surfar a Praia do Norte grande, na remada. No fim daquele dia estava um pouco frustrado por ainda não ter encontrado a onda certa e quando aconteceu fiquei muito feliz e de certa forma realizado”, conta Tony.

 

954x960

Surfista é filho do salva-vidas brasileiro radicado em Portugal, Ramon Laureano. Foto: Manuel Ricardo.

 

“Espero que tenha sido a primeira de muitas. Queria muito agradecer ao meu pai, Ramon Laureano, à Jet Resgate, Lourenço Katzenstein e Guy Haegler por ter me acompanhado nesta sessão”, completa o surfista.

Tony Laureano recentemente levou o prêmio Best Rookie da temporada 2016/2017 na premiação portuguesa EDP Mar Sem Fim.