A Tribuna de Surf

Julia Santos busca o tri

0

 

Julia Santos pode conquistar o título do Feminino pela terceira vez neste domingo.. Foto: Silvia Winik.

 

 

O domingo é dia de conhecer os campeões do 18º A Tribuna de Surf Colegial. A segunda e decisiva etapa do Circuito teve início neste sábado, com boas ondas e público na praia do Tombo, Guarujá (SP).

 

A competição recomeça às 8 horas, com as baterias finais entre 11h30 e 13h10. Entre os destaques, a disputa entre as escolas, com o Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, buscando o 11º título.

 

“São 18 anos seguidos. Um dos maiores e mais antigos campeonatos de surf. É um orgulho fazer parte disso. Temos que enaltecer o Mineirinho (Adriano de Souza), revelado aqui e que hoje ganha o mundo. O intuito do campeonato é esse”, destacou o diretor-presidente da TV Tribuna e idealizador do evento, Roberto Clemente Santini.

 

Nas ondas, os grandes destaques foram Júlia Santos, do Primo Ferreira, de Santos, com a melhor nota do dia na categoria Feminina, com 8,67 pontos, Eduardo Mota, do Objetivo Guarujá, e Giovanni Pontes, do Adélia, confirmando o favoritismo na iniciante. Também entraram no mar as categorias Mirim e Junior e outro nome de ponta foi Marcos Corrêa, da Escola Pastor Joaquim Leal, de São Vicente.

 

O sábado começou com as disputas da feminina e da iniciante, que já definiram os finalistas. Entre as meninas, Julia Santos mostrou estar preparada para chegar ao tricampeonato. “Consegui uma ótima nota e boas ondas. Agora é lutar para conquistar o terceiro título, em uma disputa muito acirrada”, disse.

 

Tentando “estragar a festa” da favoritíssima, Iara Stella, do Don Domênico, de Guarujá, mostrou que está na “briga” pelo campeonato. “Sempre existiu essa disputa, ela é minha principal rival dentro d’água. É a competidora que mais respeito. Espero me dar bem na final”, afirmou.

 

Logo após, foi a vez dos surfistas de até 14 anos disputarem as vagas para a decisão. E, novamente, o campeão não terá facilidade. Na liderança do A Tribuna Surf Colegial, Eduardo Mota ficou com a segunda colocação na bateria, atrás do amigo Giovanni Pontes.

 

“Fora d’água somos muito amigos. Isso é o mais importante. Não quero ver ninguém triste, mas espero que amanhã eu possa sair com o título do campeonato, porque eu ainda não ganhei”, falou Eduardo. “Rivalidade só na competição, mesmo, porque somos muito amigos. É sempre bom competir com ele, mas vou correr atrás do título também”, acrescentou Giovanni.

 

Enquanto os competidores surfavam em busca das melhores ondas, diversas atrações aconteceram na Praia do Tombo. “Temos a barraca do atleta, que dá lanche e massagem, a corrida de mão e amanhã sortearemos uma prancha”, contou Diogo Barros de Souza, da organização do evento, lembrando que as mesmas atividades serão realizadas no domingo.

 

Os campeões da 18ª edição do A Tribuna Surf Colegial terão premiações especiais. “Serão entregues diversos kits da Sthill, da Antiqueda e da Tri FM, além de aparelhos de celular para os vencedores da etapa e tablets aos campeões gerais”, revela Diogo.

 

Para quem não puder ir à praia neste domingo, o evento será transmitido pela internet no link do evento.