Coca-Cola Oakley Prime

Julian exalta Saquá

0

Julian Wilson dá show na segunda fase do Coca-Cola Oakley Prime. Foto: Tony D’Andrea.

Grande destaque desta quinta-feira no Coca-Cola Oakley Prime, o australiano Julian Wilson rasgou elogios à praia de Itaúna, Saquarema (RJ), depois de arrancar a maior nota da prova até o momento.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Com uma bela batida e um aéreo rodando de backside, Julian foi premiado em 9.87. O aussie estava muito inspirado e abusou das manobras modernas para obter ainda uma nota 8.47 e descartar 7.70.

 

“Eu sabia que seria uma bateria muito difícil. Jihad ficou sentado lá fora esperando as melhores e eu procurei ir surfando as menores e buscando as notas. Deu certo”, comemora o atleta de Sunshine Coast, Austrália.

Jadson André segue com apresentações impecáveis. Foto: Tony D’Andrea.

 

Depois de surfar em picos como Prainha, Arpoador e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o atleta revelou sua onda favorita no litoral fluminense.

 

“Eu acho que aqui é, disparada, a melhor onda. Mesmo que o mar esteja grande, a bancada funciona muito bem. Barra e Arpoador podem ter ondas boas também, mas sempre que venho pra cá pego mais onda, fico mais à vontade”, diz o atleta.

 

“Estou amarradão por estar aqui e vou competir também no próximo evento (Imbituba). As ondas estão divertidas, está tudo ótimo”, elogia o aussie.

 

No mesmo confronto, o local Pedro Henrique quebrou para descolar a segunda vaga e barrar o espanhol Hodei Collazo e o paranaense Jihad Khodr.

Raoni Monteiro leva galera ao delírio em Itaúna. Foto: Tony D’Andrea.

 

À vontade no quintal de casa, Pedrinho surfou com velocidade, utilizando muito bem a borda da prancha nas rasgadas.

 

Nos instantes finais, ele carimbou a classificação com uma esquerda detonada desde o outside e finalizada com um aéreo no inside que rendeu 8.50.

 

Jadson e Raoni Uma das baterias mais esperadas do dia foi o confronto entre Jadson André, Raoni Monteiro, Leandro Bastos e Matt Wilkinson na segunda fase.

 

Como não poderia deixar de ser, o duelo pegou fogo e os brazucas tomaram conta do pico. Jadson e Raoni repetiram as belas performances da estreia e dominaram as valinhas de esquerda.

 

O potiguar avançou em primeiro com notas 9.27 e 7.50, seguido por Raoni, autor de 7.33 e 8.17.

 

Faltam cinco baterias para o término da segunda fase. Já estão garantidos na terceira fase Simão Romão, Pedro Henrique, Raoni Monteiro, Jadson André, Gabriel Medina e Junior Faria.

 

Baterias já definidas da terceira fase

1 Michel Bourez (Tah) x Lincoln Taylor (Aus)
2 Simão Romão (Bra) x Yadin Nicol (Aus)
3 Jadson André (Bra) x Cory Lopez (EUA)
4 Raoni Monteiro (Bra) x Nathan Yeomans (EUA)
5 Julian Wilson (Aus) x Junior Faria (Bra)
6 Pedro Henrique (Bra) x Gabriel Medina (Bra)