O'Neill SP Prime

Julian volta com tudo

Julian Wilson

622x415
Julian Wilson volta a Maresias (SP) depois de oito anos e brilha na estreia no O’Neill SP Prime. Foto: Vinicius Sá Moura
 

O australiano Julian Wilson arrepiou as ondas da praia de Maresias em sua estreia no O’Neill SP Prime, etapa do WQS que acontece na cidade de São Sebastião (SP).

Nesta segunda-feira, a prova foi iniciada em ondas de meio metro e séries pouco maiores. A direção de prova chegou a paralisar as disputas na maré cheia e acertou ao dar continuidade às baterias.

Na maré secante, as ondas melhoraram bastante e Julian Wilson entrou em cena para dar um show.

Voando alto e cravando bem a borda da prancha nas rasgadas, o Top do WCT foi valorizado pelos juízes e arrancou 9.33 e 8.83 nas duas melhores ondas.

É a segunda vez que Julian Wilson compete em Maresias. Em 2006, o aussie disputou o ISA Junior e levou a medalha de ouro da categoria Sub 18, vencendo na final o sul-africano Jordy Smith, o francês Jeremy Flores e o compatriota Caleb R-Buquist.

“É a primeira vez que venho pra cá desde que venci aquele ISA Junior. É um lugar muito bonito e com altas ondas quando o mar fica grande. Espero que as ondas apareçam durante a semana”, diz Julian.

Destaque também para as boas apresentações de outros estrangeiros como Patrick Gudauskas, Cahill Bell-Warren, Connor O’Leary, Dillon Perillo e Frederico Morais. Entre os brazucas, o melhor até o momento é Wiggolly Dantas, autor de 7.10 e 7.17 na estreia.

Exit mobile version