notícia

Julian Wilson rouba a cena

Com aéreos perfeitos, aussie arranca melhor nota do dia.

O australiano Julian Wilson quebrou nas disputas desta quinta-feira na praia de Itaúna, em ondas de até 1 metro. Na quinta bateria da segunda fase, conseguiu até uma nota 10 de dois – dos cinco juízes – ao acertar uma batida fortíssima seguida por um aéreo rodando de backside em sua primeira onda (nota 9.87).

Na segunda, mandou mais dois aéreos para totalizar 18,34 pontos – de 20 possíveis. Atrás de Julian, avançou o local Pedro Henrique, enquanto o espanhol Hodei Collazo e o paranaense Jihad Khodr foram barrados.

"As ondas estão pequenas. Em baterias de quatro atletas você tem apenas que se divertir. Não coloquei muita pressão. Preferi ficar mais afastado dos outros competidores, mas fiquei um poucoperdido na bateria – mesmo quando consegui o high score", conta.

Esta foi a segunda vez que Julian veio a Saquarema. Após a etapa do WT no Rio, permaneceu alguns dias na cidade, surfando picos como a Prainha, Barra e Arpoador. Em seguida, veio para a região dos Lagos.

“No ano passado só fiquei um dia porque perdi de cara e já fui embora, mas eu queria me dar bem aqui porque tem boas ondas. Apesar de pequenas, têm boa formação. Esse campeonato é muito importante por ser Prime. A vitória vale como uma semifinal no World Tour e busco pontos para permanecer na elite no corte do meio do ano (está em 27o no ranking unificado)", diz.



Para ele, a melhor onda do Rio está aqui em Saquarema. "Sempre consigo pegar boas ondas aqui. Me sinto à vontade e o fundo segura bem", diz ele, que disputará ainda o WQS Prime de Imbituba na próxima semana.

Considerado um dos maiores talentos da nova geração, o australiano é conhecido pela sua participação no Quiksilver's Young Guns III e foi o surfista mais jovem a garantir o Surfer Poll na categoria “Best Performance of the Year”. No ano passado, venceu o WQS do Sri Lanka e foi finalista nas provas da Tríplice Coroa Havaiana.

Para saber mais sobre o atleta, acesse o blog .

Confira o vídeo de Julian Wilson (publicado em seu canal no Vimeo) treinando no Rio de Janeiro.

Exit mobile version