Juliana Guimarães aposta em Maresias

Juliana Guimarães mandou bem em Itamambuca

Juliana Guimarães ficou em quarto lugar na abertura do Circuito Petrobras Feminino. Foto: Rick Werneck.
Atual quinta colocada no SuperSurf e finalista da etapa de abertura do Circuito Petrobras Feminino, realizada em Ubatuba, a surfista Juliana Guimarães atravessa um grande momento, tanto na parte física quanto psicológica.

 

?Estou mais madura, mais concentrada nos meus objetivos e isso está melhorando a minha performance competitiva. Dei azar nas duas primeiras competições por causa de interferências, mas sei que posso dar a volta por cima?, diz a surfista de 23 anos, vice-campeã brasileira profissional em 1999 e 2001. 


A niteroiense treina atualmente no litoral norte de São Paulo com o objetivo de conquistar

um bom resultado

A última vitória de Juliana aconteceu no Billabong Girls Pro 2003. Foto: Nancy Geringer.

na segunda etapa do SuperSurf, que acontece entre os dias 21 e 25, na praia de Maresias, São Sebastião.

 

?Decidi ficar em Ubatuba porque vai entrar um swell forte. Depois, vou para Maresias treinar muito?, afirma. 

 

Coincidentemente, a última grande vitória de Juliana aconteceu no palco da próxima etapa do SuperSurf, durante o Billabong Girls Pro 2003.

 

?Maresias é um lugar que eu gosto muito. Sinto-me bem e tive bons resultados lá?, diz. ?Na primeira etapa do SuperSurf, em Florianópolis, estava muito bem nas quartas-de-final, mas entrei numa onda da Suelen Naraísa. Como ela tinha prioridade, acabei cometendo interferência?, recorda.

 

A niteroiense tem ótimas lembranças de Maresias. Foto: Ricardo Macario.

?Agora em Ubatuba, errei em cima da Silvana Lima e terminei em quarto lugar. Se não fosse isso, poderia ter ficado em terceiro, porque a Tita Tavares e a Silvana estavam impossíveis?, assume Juliana.

 

?Elas estão num nível muito bom, reflexo da participação no circuito mundial?, afirma.

 

Neste ano, Juliana já se deu bem num campeonato carioca por equipes, defendendo Niterói, com o experiente Ricardo Tatuí, Guilherme Sodré e Ben Borges.

 

Competindo como profissional desde 98, Juliana também tem participado em etapas do Circuito Mundial WQS nos Estados Unidos e na África do Sul.

 

Como free surfer, já pegou onda no Hawaii (duas vezes), México, Costa Rica e Panamá. Também já encarou a Pororoca do Araguari, em plena selva amazônica.  A atleta conta com patrocínios da AntiQueda, Lui Lui, Tent Beach e pranchas Merre.

Exit mobile version