Juliana Guimarães estréia bem no Cupe

Juliana Guimarães - SuperSurf 2004 - Pernambuco

Juliana Guimarães marcou 11,50 pontos, maior média do dia entre as mulheres. Foto: Paulo Moreira/SuperSurf.
Depois das chuvas e tempo nublado que vinham imperando desde o início da semana, o sol e o calor característicos da região Nordeste marcaram o segundo dia de disputas do SuperSurf de Pernambuco.

 

Nesta quinta-feira, a terceira etapa do circuito brasileiro foi inaugurada com a categoria feminina.

 

A catarinense Juliana Quint, atual número 3 do ranking, venceu o primeiro confronto do dia, mas a melhor apresentação foi da niteroiense Juliana Guimarães, que marcou 11,50 pontos de 20 possíveis na última bateria.

 

Já as principais estrelas só estréiam na segunda fase, que vai abrir a sexta-feira em Porto de Galinhas, município de Ipojuca.

 

Juliana Quint também se destacou na estréia do Feminino em Ipojuca. Foto: Paulo Moreira/SuperSurf.
Tita Tavares, atual campeã brasileira do SuperSurf, está escalada como cabeça-de-chave na primeira bateria, junto com Suelen Naraisa, de Ubatuba, número 1 do ranking 2004. As duas farão suas primeiras apresentações na única etapa nordestina da temporada, contra Quint e a experiente Brigitte Mayer.

 

A baixinha cearense não pôde competir nas duas primeiras etapas do SuperSurf 2004 por estar representando o Brasil no WCT (World Championship Tour) e está ansiosa para estrear no circuito brasileiro.

 

“Eu me arrepio só de falar. Já estava com saudades de competir aqui no Brasil, pois isso faz falta pra gente. Poder rever todas as meninas no SuperSurf, que é um circuito alucinante, com toda a mídia prestigiando e eu espero fazer uma bateria bonita amanhã (sexta-feira)”, disse Tita.

 

Tita Tavares busca mais uma vitória no SuperSurf nesta sexta-feira. Foto: Ricardo Macario.
Ela não esconde que o seu objetivo toda vez que entra numa disputa é a vitória. “Quando entro numa competição meu único pensamento é ganhar. Mas, as meninas estão pegando superbem. Já deu para ver hoje elas competindo bem em todas as baterias e é isso aí, vamos ver como vai ser. Eu já tive grandes disputas contra a Suelen no ano passado, ela está liderando o ranking, mas o que importa é entrar na água e que vença a melhor”, falou Tita Tavares.

 

Uma das suas adversárias será a grande surpresa do SuperSurf 2004, a catarinense Juliana Quint, vice-campeã da etapa passada em São Sebastião (SP) e atualmente em terceiro lugar no ranking.

 

Suelen Naraisa e Francisca Pereira relaxam no estande da Volkswagen. Foto: Ricardo Macario.
Ela totalizou 9,60 pontos para derrotar a alagoana Karina Barbosa, a paulista Alice Santos e a também catarinense Larissa Barbiere. Já a recordista foi a niteroiense Juliana Guimarães, que somou 11,50 pontos em suas duas melhores ondas surfadas na última bateria feminina da quinta-feira. “O mar está difícil, as ondas muito mexidas, mas consegui passar”, falou Juliana Guimarães.

 

Além das duas Julianas, a potiguar Alcione Silva e a paulista Elisa Costa também estrearam com vitórias na Praia do Cupe, com Karina Barbosa (AL), Brigitte Mayer (RJ), Luisa Romann (SP) e Marina Werneck (SC), classificando-se em segundo lugar nas suas baterias. Elas agora vão enfrentar as principais cabeças-de-chave da terceira etapa do SuperSurf 2004 na segunda rodada da competição.

 

O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e têm como patrocinadores principais a Volkswagen, a Skol e a TIM, além do co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Suncoast by C&A e da Revista Hardcore. Esta terceira etapa em Pernambuco também tem apoio da Prefeitura Municipal de Ipojuca, Rádio Transamérica FM do Recife, Federação Pernambucana de Surf (FPS) e Associação de Surf de Ipojuca (ASI).

 

Segunda fase Feminina

 

1 Suelen Naraisa (SP), Tita Tavares (CE), Juliana Quint (SC) e Brigitte Mayer (RJ)
2 Alessandra Vieira (RJ), Taís de Almeida (RJ), Karina Barbosa (AL) e Alcione Silva (RN)
3 Andréa Lopes (RJ), Francisca Pereira (SP), Elisa Costa (SP) e Marina Werneck (SC)
4 Silvana Lima (CE), Cláudia Gonçalves (SP), Luisa Romann (SP) e Juliana Guimarães (RJ)

Exit mobile version