Juliana Guimarães está classificada para as quartas-de-final do SuperSurf em Ubatuba. Foto: Ivan Storti/SuperSurf. |
Juliana passou novamente em primeiro lugar, avançando para o próximo round com a experiente Brigitte Mayer.
Na mesma bateria, a líder do ranking, Suelen Naraisa, mesmo surfando em casa, acabou em quarto lugar e foi desclassificada.
?Vou pensar em cada bateria. Espero continuar achando as ondas boas?, disse Juliana.
Aos 24 anos, ela é a quinta colocada no ranking brasileiro. ?É bom começar com uma boa performance. Estou com uma prancha nova e me adaptei bem. Na bateria peguei duas esquerdas muito boas, que abriram e deu para fazer bonito. Agora é seguir confiante, mas vou bem concentrada, porque cada bateria é diferente. Fui bem nessa e espero ir melhor na próxima para chegar até a final?, disse.
Vale lembrar que Juliana garantiu duas finais seguidas no Circuito Petrobras Feminino e ocupa a terceira colocação no ranking brasileiro da segunda divisão.
No SuperSurf, fez uma semifinal na praia de Maresias e somou dois 5º lugares, em Pernambuco e Santa Catarina. ?Quero muito chegar à final e quem sabe vencer?, diz a surfista, que tem no currículo dois vice-campeonatos brasileiros, em 1999 e 2001.
Ela começou a competir como profissional em 98 e tem participações em etapas do Circuito Mundial WQS, nos Estados Unidos e na África do Sul. No free surf, já surfou as ondas do Hawaii (duas vezes), México, Costa Rica e Panamá. E também já surfou nas ondas da Pororoca, em plena selva amazônica, no Rio Araguari.