Rip Curl Grom Search

Juliana Meneghel perto do título

0

Juliana Meneghel aparece na briga pelo título do Rip Curl Grom Search 2008, na categoria Feminino Foto: Diego Freire / Surfbahia.com.br.

Na etapa passada, em Salvador (BA), ela venceu nas ondas, mas acabou em segundo lugar, devido a uma punição por ter surfado uma onda a mais na final.

 

O episódio já é ?página virada? e agora a guarujaense Juliana Meneghel quer encerrar o Rip Curl Grom Search 2008 como campeã.

 

Líder do ranking e competindo onde mora e treina diariamente, ela é uma das grandes cotadas na terceira e decisiva disputa, neste final de semana (8 e 9/3), na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Segunda colocada nas duas etapas realizadas, no Rio Grande do Sul e na Bahia, a surfista de 15 anos de idade sabe da importância de uma vitória ?em casa?.

 

Afinal, a campeã da categoria Feminina e o campeão Mirim representarão o Brasil no Mundial Sub-16, em 2009, na Austrália, com direito a intercâmbio e todas as despesas pagas pela Rip Curl.

 

?Estou preparadíssima para esta grande final em casa. Ansiosa, mas preparada. Respeito todas as atletas, a maioria é minha amiga, mas eu estou com uma positividade grande e vou jogar para valer, ainda mais que treino sempre no Canto do Maluf. Competir na Austrália será um sonho?, frisa Juliana.

 

?Aquele erro só me fez ficar mais instigada para ganhar no Guarujá. Aquilo é uma coisa que pode acontecer com qualquer atleta. Só acho que na final poderiam ser 12 ondas, até porque o tempo aumentou de 15 para 20 minutos, mas isso ficou para trás e quero só pensar em vencer e comemorar este título com a família?, diz a guarujaense.

 

Na disputa pelo título Feminino, Juliana terá como rivais a capixaba Bárbara Segatto, vencedora no litoral gaúcho, a catarinense Greta Sisson, a sebastianense Caca Rampa, uma das revelações do campeonato, além de Kaena Brandi, outra atleta que compete no ?quintal de casa?.

 

Oficializada pela Confederação Brasileira de Surf, a competição reunirá surfistas de todo o litoral, divididos em quatro categorias. Além da Feminino, estarão em ação os atletas da Mirim, Iniciantes e Grommets.

 

Nesta última disputa, Edgard Groggia, também de Guarujá, entra no mar já como campeão da temporada.

Na Iniciantes, o líder é o ubatubense Filipe Toledo, que busca o seu terceiro título consecutivo no Rip Curl Grom Search.

 

Já na Mirim, a ?briga? está entre quatro novos talentos. O guarujaense Nathan Brandi lidera o ranking, empatado com o paranaense Vitor Valentim, com o pernambucano Ian Gouveia e o catarinense Gustavo Machado na seqüência.

 

As inscrições seguem abertas na Federação Paulista de Surf e custam R$ 50, com direito a camiseta alusiva ao evento, adesivo e a participação na festa de encerramento.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3273 4319.

 

O Rip Curl Grom Search 2008 conta com patrocínios: Rip Curl, Planeta Surf, Mahalo e Overboard. Apoio: Study Way, The Milton College Centre, Sky Artes Gráficas, e Jandaia. Divulgação Fluir e Waves. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Gaúcha de Surf, Federação Baiana de Surf e Federação Paulista de Surf.