Júnior Faria é destaque em disputa colegial

Júnior Faria acelera rumo ao lip

Júnior Faria, atual campeão Mirim, é uma das armas do colégio Don Domênico. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.
Atual campeão Mirim, o guarujaense Júnior Faria busca mais um título no A Tribuna de Surf Colegial, que terá a segunda e decisiva etapa neste final de semana (25 e 26/9) no Quebra-Mar, em Santos.

 

O campeonato está em sua nona edição, sendo o mais tradicional do país no gênero, e reúne cerca de 90 escolas de Ensino Fundamental e Médio de toda a Baixada Santista e litoral Sul.

 

Competindo na categoria Júnior (até 18 anos), o surfista do Colégio Don Domênico é um dos grandes nomes na disputa.

 

Na etapa de abertura, realizada na praia do Tombo, no Guarujá, ele ficou em terceiro lugar, a apenas um ponto do vencedor, Victor Juns, do Instituto Brasília, de São Vicente, e a meio de Ricardo Silva, também do Don Domênico.

 

?A disputa está aberta e dá para virar o resultado. A expectativa é tanto para o meu título quanto o da minha escola?, diz Júnior, lembrando que na primeira fase o seu colégio foi o vencedor nas ondas, superando o heptacampeão Adélia Camargo Corrêa, também do Guarujá, mas na pontuação final, somando o College Girl AntiQueda, acabou em segundo lugar, só por sete pontos.

 

?Vamos entrar confiantes novamente e tentar fazer o nosso papel?, comenta o atleta de 17 anos, que cursa o terceiro ano do Ensino Fundamental. ?Não sou bom aluno, mas dá para quebrar o galho?, brinca o atleta.

 

Ele compete como cotado em função de seu currículo, sobretudo no ano passado quando garantiu os títulos paulistas Júnior e Mirim, entrando para a história do circuito; foi vice-campeão brasileiro Mirim; e culminou suas conquistas com o quinto lugar no ISA World Júnior Championship, em Durban, na África do Sul, também entre os mirins. Este ano ele é o vice-líder do Okdok Paulista na categoria Open.

 

O nono A Tribuna de Surf Colegial conta com as categoria Júnior (nascidos em 1986 e/ou 87), Mirim (88 e/ou89), Iniciante (de 90 a 93) e Feminina (com idade mínima de 11 anos) e a disputa por escolas.

 

Há, ainda, o College Girl AntiQueda, que escolhe a aluna mais bonita da praia e também soma pontos para as equipes. As inscrições continuam abertas e devem ser feitas até quarta-feira (22/9) na sede de A Tribuna, no setor de Pesquisas, à Rua General Câmara, nº 100, das 11 às 16h30. A taxa é de R$ 30 por atleta, com direito a camiseta do evento.

 

Não há prioridade na inscrição e o critério é por ordem de chegada dos ofícios corretamente apresentados. Todas as inscrições devem ser acompanhadas, obrigatoriamente, de ofício – com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e Diretor da escola – contendo nome, data de nascimento e categoria de cada aluno, além da cópia da identidade escolar de cada participante.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 2102 7081 e 2102 7091, com Tatiane ou Nena.

 


 

Exit mobile version