Local Motion Pro

Junior Faria surfa relaxado

Junior Faria, Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Junior Faria surfa sem pressão no quintal de casa. Foto: Aleko Stergiou.

As disputas da quarta fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 seguem em ondas de até 1,5 metros nas séries e formação irregular na praia de Pitangueiras.

 

No décimo terceiro confronto da quarta rodada, o paulista Junior Faria eliminou o norte-americano Patrick Gudauskas, vice-líder do ranking da divisão de acesso à elite mundial.

 

Surfando muito relaxado, o paulista Junior Faria aproveitou todo o conhecimento das ondas do canto do Maluf para garantir a classificação em primeiro lugar.

 

O paulista registrou notas 4.30 e 8.33 em suas duas melhores ondas e deixou o paraibano Jano Belo, autor de notas 3.93 e 8.50 pontos, na segunda colocação.

 

?Só competi porque este evento está rolando em casa. Até voltei da Indonésia em cima da hora, só para correr este campeonato. Neste ano meu foco são as viagens e o free surf, mas não podia deixar de participar de uma competição desse nível no quintal de casa?, revela Junior Faria, surfista revelado no Guarujá.

 

?A bateria foi muito difícil e disputada. As ondas não estão tão boas quanto estavam pela manhã, mas ainda estão entrando umas boas. Acho que o fato de eu competir sem pressão me deixou mais a vontade para escolher as melhores ondas. Acho que este foi o segredo para vencer a bateria?, conta o guarujaense.

 

O norte-americano Patrick Gudauskas lutou muito, mas não conseguiu a virada, sendo eliminado na quarta colocação, atrás do potiguar Jadson André, terceiro colocado.

 

Já na bateria anterior, foi a vez do ubatubense Hizunomê Bettero, atual líder do ranking WQS, dar adeus à competição.

 

Hizu não se encontrou nas ondas de Pitangueiras e viu o cearense Michel Roque dominar a disputa para avançar na primeira colocação.

 

O catarinense Marco Polo soube aproveitar muito bem tanto as direitas quanto as esquerdas para garantir a segunda colocação, eliminando o pernambucano Alan Donato (3º) e o ubatubense Hizunomê Bettero (4º).

 

Mesmo com a eliminação precoce logo em sua bateria de estréia o ubatubense Hizunomê Bettero mantém momentaneamente a liderança do ranking da divisão de acesso à elite mundial, com o norte-americano Patrick Gudauskas na vice-liderança.

 

Porém, caso Raoni Monteiro chegue até a final, o carioca assume a liderança do ranking. Outro surfista que pode ameaçar a situação do ubatubense e do norte-americano é o sul-africano David Weare, que junto com Raoni Monteiro, está classificado para a quinta rodada da prova e assume a ponta do ranking caso chegue à semifinal.

 

Exit mobile version