Júnior Maciel entra para a história em Mariscal

Júnior Maciel, Taça Bombinhas / Vida Marinha Surf Masters 2004

Júnior Maciel é o primeiro campeão brasileiro master. Foto: Deolhonomar.com.br.
A Taça Bombinhas / Vida Marinha Surf Masters 2004 foi finalizada no último domingo, em ondas de até meio metro e formação regular na praia de Mariscal, em Bombinhas, Santa Catarina.

 

O catarinense Júnior Maciel, surfista profissional e advogado, venceu a Master e se tornou o primeiro campeão brasileiro da categoria. Na disputa equipes, melhor para Santa Catarina.

 

Foi o primeiro evento oficial da Confederação Brasileira de Surf (CBS) para as categorias Master (mínimo de 35 anos), Grand Master (mínimo de 40), Veteran Master (mínimo de 45), Masculino Sênior (mínimo de 28) e Feminino Sênior.

Estrutura da Taça Bombinhas / Vida Marinha Surf Masters 2004. Foto: Deolhonomar.com.br.

 

As disputas contaram com a presença de grandes nomes do surf profissional e também das estrelas Paulo Zulu e Kadu Moliterno.

 

Na categoria Feminino, a surfista Cris Costa foi a grande vencedora, com Andreza Barcellos na segunda colocação, seguida por Tânia Candemil e Mara Posselt encerrando em terceiro e quarto lugar respectivamente.

 

Entre os seniores, a vitória ficou com o catarinense Ricardo Pauletti, que virou no finalzinho da bateria em cima de Stewson Crippa, segundo colocado.

 

David Husadel levou a Grand Master e ficou em terceiro na Master. Foto: Deolhonomar.com.br.
Já Stward Dean, terceiro colocado, e Jofrey Seibel, quarto, não acharam boas ondas e observaram o passeio dos dois primeiros colocados.

 

A Master, única categoria com premiação em dinheiro, teve uma final profissional, reunindo conhecimento e radicalidade nas pequenas ondas que fizeram a cabeça dos veteranos do surf nacional.

 

Logo em sua primeira onda, Júnior Maciel obteve uma nota 9.00, selando praticamente o título da categoria, mas David Husadel e Carlos Kxot estavam espertos e chegaram a ameaçar a liderança de Maciel, que levou R$ 1,8 mil e o primeiro título brasileiro master.

Finalistas da categoria Master. Foto: Serginho Laus.

 

?A carreira não pára, o surf te dá essa oportunidade!!! Eu vou surfar a vida inteira!!! Essa é a mágica do surf, é ali pegar onda, manter a saúde em dia e quebrar a vala. Estou com 36, quase 37, mas estou moleque?, desabafa Juninho ao sair da bateria final Master.

 

A briga pela segunda posição ficou entre David Husadel, que vinha surfando muito durante toda a competição, e o incansável Carlos Kxot.

 

Mesmo com anemia, Kxot lutou contra os medicamentos para marcar uma nota 9.00 nos instantes finais da bateria, tirando a segunda colocação de David, que terminou em terceiro lugar.

Rodrigo Munhoz arrebentou e foi o quarto colocado na disputa entre os masters. Foto: Deolhonomar.com.br.

 

A quarta posição ficou com o paranaense Rodrigo Munhoz, que também fez uma boa performance no evento.

 

Juntando a experiência de anos de convivência com o mar, os lendários surfistas entraram na água com a mesma sede de 20 anos atrás.

 

David Husadel levou a melhor e venceu a Grand Master, deixando o argentino Turco Adi em segundo, Mickey Hoffmann em terceiro e Carlos Gama na quarta colocação.

 

Na categoria Veteran Master, o gaúcho Paulo Sefton liderou grande parte da bateria, até que nos instantes finais, o carioca radicado em Florianópolis, Pedroca Castro, encontrou ?a onda? vencedora e subiu ao lugar mais alto do pódio. 

O local Alejo Muniz, campeão mundial grommets, deu show numa bateria especial. Foto: Deolhonomar.com.br.

 

Sefton amargou o segundo lugar, o ator global Kadu Moliterno ficou na terceira colocação e Marcos Gungel encerrou em quarto lugar.

 

Bateria especial – Esperado ansiosamente pelo público, o domingo reservou uma surpresa. Uma bela bateria de apresentação reuniu o global Kadu Moliterno, campeão mundial master, Carlos Santos, além de Paulo Sefton e o campeão do circuito mundial grommets na França, Alejo Muniz.

 

Gerações distintas se encontrando numa bateria sensacional, misturada com manobras radicais e estilos clássicos.

 

Kadu Moliterno foi uma das atrações em Bombinhas. Foto: Deolhonomar.com.br.
?É o maior barato estar aqui. Vejo que realmente o sonho não termina, o espírito não envelhece, portanto não morre! Podemos levar isso em nossa vida pra sempre, sendo um Forever Young. Essa é a minha filosofia de vida?, diz Kadu Moliterno, que começou a surfar aos 21 anos no Rio de Janeiro para poder interpretar um personagem de novela.

 

A Taça Bombinhas / Vida Marinha Surf Masters 2004, contou com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Bombinhas e Vida Marinha, apoio da Kanaloa SurfShop, SOS Mariscal, E Surfboards e Bennett Foam

 

A divulgação ficou por conta do site

Mesmo com anemia, Carlos Kxot brilhou em Mariscal e foi o vice na Master. Foto: Deolhonomar.com.br.
Deolhonomar, Atlântida FM, POP FM, Waves.Terra e jornal Solto Cultura Radical.

 

O circuito é homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), Abrasp, Fecasurf e Associação Bombinhas de Surf.

 

Resultados

 

Feminino

 

1 Cris Costa

2 Andreza Barcellos

3 Tânia Candemil

4 Mara Posselt

 

Comissão técnica da Taça Bombinhas / Vida Marinha Surf Masters 2004. Foto: Deolhonomar.com.br.
Sênior

 

1 Ricardo Pauletti

2 Stewson Crippa

3 Stward Dean

4 Jofrey Seibel

 

Master

 

1 Júnior Maciel

2 Carlos Kxot

3 David Husadel

4 Rodrigo Munhoz

 

Grand Master

 

1 David Husadel

2 Turco Adi

3 Mickey Hoffmann

4 Carlos Gama

 

Veterans

 

1 Pedroca Castro

2 Paulo Sefton

3 Kadu Moliterno

4 Marcos Gungel

 

Exit mobile version