Juniores duelam em marolas

Marcondes Rocha foi um dos destaques deste sábado no Pro Junior


Marcondes Rocha foi um dos destaques deste sábado no Pro Junior. Foto: Ricardo Macario.

Visual da praia do Farol, sede da última etapa do Pro Junior. Foto: Ricardo Macario.

Thiago Bianchini aproveitou o bom momento que vive na carreira e se classificou para as quartas. Foto: Ricardo Macario.

Apesar do flat, o sol atraiu o público para a Ilha do Mel. Foto: Ricardo Macario.

Gustavo Fernandes foi bem e marcou um 7.8, segunda maior nota do dia. Foto: Ricardo Macario.

Mesmo sendo um espcialista nas merrecas, Adriano Mineirinho não conseguiu passar adiante nas oitavas. Foto: Ricardo Macario.

Alguns dos melhores competidores da categoria Junior do Brasil se enfrentaram neste sábado (28/09) na segunda e última etapa do Billabong Pro Junior 2002, evento sancionado pela ASP (Association of Surfing Professionals) que elege o melhor surfista sul-americano da categoria.

 

Porém, apesar de tantos talentos e do bom público presente, as ondas simplesmente não apareceram na praia de Fora, Ilha do Mel (PR). Para piorar, um forte vento leste soprou durante todo o dia e estragou o show. Mas nem por isso os surfistas deixaram de lutar em busca dos US$ 1.800 destinados ao campeão.

 

Foram realizadas as três primeiras fases do masculino, ficando as quartas, as semis e a final marcadas para este domingo, além das mesmas fases do feminino. Os dois primeiros roundes foram selecionando os atletas que enfrentariam os cabeças-de-chave nas oitavas, em baterias de quatro atletas em que os dois primeiros se classificam.

 

Destes, destaque para o local Cleonel Agostinho, que passou duas fases e perdeu numa bateria muito casca-grossa, que contava com Gustavo Fernandes, primeiro colocado, Marcondes Rocha, segundo, e Adriano Mineirinho em terceiro na terceira bateria.

 

Uma das decepções do dia foi a derrota de Raoni Monteiro na primeira bateria das oitavas, para os catarinenses Thiago Bianchini e Jean da Silva. Esta era a última oportunidade de Raoni tentar o título Pro Junior, já que estará com 20 anos no próximo ano.

 

Já a dupla Jihad Kohdr e Bruno Moreira repetiu a dobradinha que fez muito sucesso no ISA Games, na África do Sul, e venceu a quarta bateria das oitavas, com Vinicius Fornari e Hizunomê Bettero em terceiro e quarto lugares respectivamente.

 

Jihad inclusive foi o autor de um 8.6, maior nota do dia, e garante, até o momento, os R$ 500 oferecidos para Condominium Best Wave, prêmio para a maior nota da competição.

 

As baterias começam cedo no domingo, às 7 horas da manhã. As finais estão previstas para às 15 horas, e há perspectivas de uma pequena melhora nas condições do mar, que pode chegar a meio metro.

 

Exit mobile version