A equipe da Escola Adriano Camargo 1 foi a grande vencedora da segunda etapa do Guaraná Antarctica apresenta Encontro Paulista de Escolas de Surf. A competição organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) foi realizada no sábado e domingo, na praia de Guaecá, em São Sebastião (SP).
A representante da praia de Juquehy, localizada mesmo município que recebeu o evento, superou na bateria final, pela ordem, ao time da Escola Municipal de Surf de Ubatuba – Praia do Perequê-Açu, ao da Escola Adriano Camargo 2 e ao da Escola Municipal de Surf de Ubatuba – Praia Grande.
“Está vitória era o objetivo para a primeira etapa e não deu. Os esforços de nosso treinamento, porém, deram resultado nesta segunda. Agora, entramos na briga pelo título do circuito”, afirmou Adriano Camargo, técnico da equipe vencedora. A terceira e decisiva etapa está programada para 15 e 16 de fevereiro, na praia da Baleia, também em São Sebastião.
O grande destaque desta segunda etapa do Guaraná Antarctica apresenta Encontro Paulista de Escolas de Surf foi Arthur Germano, da equipe ganhadora. Ele foi decisivo na bateria final, ao obter uma nota 8.83 e ainda dobrar a pontuação – o coringa, no caso ele, do time pode escolher uma das ondas surfadas para este objetivo. “Esse campeonato foi demais e consegui ajudar minha escolinha”, disse.
O Guaraná Antarctica apresenta Encontro Paulista de Escolas de Surf é uma promoção da Event Tools e da Sumatra Comunicação e Marketing Esportivo, com o patrocínio da Side Walk e a chancela da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP).
A realização é do Governo do Estado de São Paulo – através da Secretaria de Esporte,
Lazer e Juventude -, com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores são a Prefeitura de São Sebastião, a Federação Paulista de Surf (FPS) e a Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).