Billabong Brasileiro

Kaena e Deivid garantem vaga

Kaena Brandi, Billabong Brasileiro de Surf 2011, praia do Futuro, Fortaleza (CE)

Campeão da categoria Júnior na primeira etapa, Deivid Silva garante vaga no Mundial da ISA no Peru. Foto: Sergio Aguiar.
Kaena Brandi fica com título Júnior Feminino na abertura e também vai ao Mundial. Foto: Sergio Aguiar.

A primeira etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2011 foi encerrada no último domingo na praia do Futuro, Fortaleza (CE).

 

Foram definidos os primeiros líderes de seis categorias: Open Feminino e Masculino (sem limite de idade), Júnior Masculino e Feminino (Sub-18), Mirim Masculino (Sub-16) e Iniciantes Masculino (Sub-14).

 

Na decisão da Júnior Feminino, a paulista Kaena Brandi garantiu a vitória em cima da carioca Isabela Lima (2º) e das cearenses Camila Neros (3º) e Estefany Freitas (4º).

 

Com o resultado, Kaena Brandi e Estefany Freitas garantem vaga no Mundial Sub-18 da ISA (International Surfing Association), que acontece entre os dias 20 e 29 de maio em Punta Hermosa, Peru.

 

Os seis atletas classificados pelo ranking do Brasileiro Amador para o Mundial no Peru (outros seis serão convidados pela Confederação Brasileira de Surf) foram definidos com base nos resultados desta etapa e no ranking do Circuito na última temporada.

 

Também vão ao Mundial da ISA na categoria Júnior o paulista Deivid Silva, campeão da etapa em Fortaleza, e o catarinense Matheus Navarro.

 

Na Mirim, representam o Brasil o carioca Lucas Silveira e o paulista Filipe Toledo, respectivamente, primeiro e segundo colocado da categoria sub-16 na praia do Futuro.

 

A guarujaense Kaena Brandi também foi destaque na categoria Open Feminina. Kaena terminou a disputa em segundo lugar, atrás apenas da potiguar e campeã Gilvanilta Ferreira. Estefany Freitas ficou em terceiro e a cearense Rhafaela Bahia completou o pódio na quarta posição.

 

Na categoria Open Masculino, quem garantiu a vitória da primeira etapa foi o experiente catarinense Jussemir Júnior. O surfista do Campeche esteve afiado de backside nas esquerdas do Futuro e derrotou na final os atletas Michael Rodrigues (2º), Luiz André (3º) e Elivelton Santos (4º).

 

Na disputa por equipes, a seleção de São Paulo manteve a invencibilidade da temporada passada ao ser a primeira colocada da etapa. A seleção da Paraíba fez bonito e terminou em segundo, enquanto Santa Catarina (3º) e Ceará (4º) completaram o pódio.

 

Resultados da primeira etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2011

 

Open 

 

1 Jussemir Júnior (SC)

2 Michael Rodrigues (CE)

3 Luiz André (CE)

4 Elivelton Santos (PB)

 

Open Feminino

 

1 Gilvanilta Ferreira (RN)

2 Kaena Brandi (SP)

3 Estefany Freitas (CE)

4 Rhafaela Bahia (CE)

 

Iniciantes

 

1 David Sobrinho (CE)

2 Igor Morais (SP)

3 Gustavo Ramos (SC)

4 André Heiden (CE)

 

Mirim

 

1 Lucas Silveira (RJ)

2 Filipe Toledo (SP)

3 Elivelton Santos (PB)

4 Rafael Venuto (CE)

 

Júnior

 

1 Deivid Silva (SP)

2 Elivelton Santos (PB)

3 Michael Rodrigues (CE)

4 Matheus Faria (RJ)

 

Júnior Feminina

 

1 Kaena Brandi (SP)

2 Isabela Lima (CE)

3 Camila Neros (CE)

4 Estefany Freitas (CE)

 

Equipes

 

1 São Paulo

2 Paraíba

3 Santa Catarina

4 Ceará

Exit mobile version