O projeto social Kaha Nalu, escola que ensina o bodysurf (surf de peito) para crianças e adolescentes de baixa renda, comemora nesta semana três anos de funcionamento com uma programação especial em Florianópolis (SC).
Neste sábado (17/10), alunos e professores recebem conselheiros e parceiros do projeto para uma manhã com diversas atividades.
Entre elas: apresentação da jornada do projeto, surf treino com participação aberta aos parceiros e ex-alunos, além de um churrasco na sede do programa.
As atividades começam às 9 horas da manhã e o churrasco está marcado para o início da tarde.
A Kaha Nalu funciona, desde 2006, em um salão localizado bem pertinho da praia da Joaquina.
Os alunos do projeto contam com diversas atividades a disposição para sua formação. Em um espaço amplo, eles têm um lugar para aulas teóricas e práticas complementares como yoga, percurssão, expressão corporal, artesanato com jornal, culinária, inglês, comunicação e gramática, artesanato com fios, além de terem acompanhamento psicológico.
As aulas práticas de bodysurf, ou surf de peito, são realizadas na praia sob orientação e supervisão de profissionais habilitados.
Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site Kaha Nalu.
A sede do Kaha Nalu fica localizada à R. Recanto das Gaivotas, 228, Rio Tavares, no loteamento da Lagoinha Pequena, Florianópolis (SC).