Bodysurfing

Kalani desbanca locais

1224x918
Kalani Lattanzi (à esq.) com os finalistas do campeonato de bodysurfing em Puerto Escondido. Foto: Divulgação.

 

A história de Kalani Lattanzi e os fortes tubos de Puerto Escondido, no México, ganhou mais um capítulo na última semana, quando ele venceu o campeonato de bodysurfing local que reuniu 32 atletas de várias partes do mundo.

 

Também foi por lá que, em 2015, Kalani surfou a onda apontada por muitos como “a maior onda já surfada por um bodyboarder”. Entrosado com as ondas do paraíso do surfe mexicano, ele comemorou o feito.

1280x677
Vitória foi alcançada em ondas de até 1 metro. Foto: Divulgação.

“Foi um dia de mar menor, com ondas de 1 metro mais ou menos, mas vencer em Puerto Escondido é sempre especial porque é uma onda muita forte e, pra mim, uma das melhores do mundo. No campeonato, aproveitei bem o mar e consegui avançar. Foi muito irado e fui feliz com o primeiro lugar”, diz Lattanzi.

No pódio, os locais Barchi Quadros e Godofredo, salva-vidas e um dos idealizadores da competição, juntaram-se a Kalani na segunda e terceira colocação, respectivamente.

“O Barchi era mesmo um dos favoritos, ele é da nova geração e pega muita onda e o ‘Godo’ também conhece bem a praia. Com um nível tão alto, é ainda mais gratificante conseguir ser campeão aqui”, avalia.

Kalani desembarcou em Puerto Escondido no mês passado depois de ter sido campeão mundial de handsurf em Itacoatiara. Ele segue nas ondas mexicanas para competir e aperfeiçoar as suas manobras por, pelo menos, mais algumas semanas. A bagagem, cheia de experiência de uma das maiores ondas do mundo, agora já conta também com um troféu.

Tremor sentido no dia da final Na última sexta-feira, durante a final do campeonato, Kalani e os demais atletas sentiram a força do terremoto de 8,1 graus na escala Richter, que atingiu o México e especialmente o estado de Oaxaca.

 

Apesar de perceber o tremor, Kalani contou que Puerto Escondido não sofreu os impactos do fenômeno natural e que todos os atletas estão bem.

Exit mobile version