Kalani Silva, vencedor da primeira etapa na categoria Mirim. Foto: Ivan Storti. |
Guarujá sempre se destacou como um importante ?celeiro? de surfistas de ponta. O trabalho de base é tratado com seriedade com as escolinhas espalhadas por todas as praias da cidade.
No campeonato, a proposta principal é revelar e privilegiar os novos valores. Nomes de destaque não faltam.
?É muito bom ver competidores da cidade se destacando mundo afora. Queremos trabalhar com a nova geração, incentivar a garotada. Sem esquecer da velha guarda, que continua em atividade?, comenta Ricardo Simonian, presidente da Associação de Surf de Guarujá.
Na disputa pelo espaço como competidores de ponta, o Lui Lui Guarujaense de Surf aparece como grande vitrine. Vários talentos se formam no evento.
Na etapa inicial, a principal revelação foi Kalani Silva, vencedor da categoria Mirim. O competidor de 16 anos surfa desde pequeno, mas começou a levar as disputas a sério há duas temporadas.
Na etapa de abertura teve um grande confronto com outros dois surfistas que já se destacam, Caio Ibelli e Wesley Moraes. A vitória em cima de Caio foi apertada, por apenas 35 centésimos. ?Quero surfar bem novamente, porque esse campeonato é super forte?, diz Kalani.
Entre os juniores, Caio Faria espera seguir os passos do irmão, Júnior Faria, hoje disputando o WQS. Na etapa inicial, ele foi o vencedor com uma grande atuação.
Na longboard, apesar de ainda ser novo, com apenas 21 anos, Danilo Rodrigo já está mais do que consolidado entre os melhores do país. O competidor filho do conhecido Jorge Mula começou bem de novo no guarujaense.
Vale lembrar que o Lui Lui Guarujaense de Surf terá três etapas, sendo que na decisão em novembro também será disputado o título de ?Super Campeão?, valendo uma moto como premiação.
Os campeões de cada categoria (exceto Petit e Estreantes) voltam ao mar em baterias individuais, e o melhor desempenho ganha o prêmio especial, criado em 2002, quando a Lui Lui assumiu o patrocínio do circuito.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 8132 1403. Ou visite o site fpsurf.com.br .
O Lui Lui Guarujaense de Surf Amador 2006 conta com patrocínios: Central Surf, Tent Beach, Kyw, Overboard e M.Brasil. Apoio: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Neco Carbone Longboards, Helio Coconut Hot Wave, RD Surfboards, Flex Academia, BHS, VI Fiberglass e FMA Notícias. Organização: Associação de Surf de Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf.