Perfil

Kauan Terra agradece 2016

0

Kauan Terra, hoje com 14 anos de idade, representando a cidade de Ubatuba (SP), já foi tema de uma matéria nossa há dois anos, quando anunciamos o “Sangue novo no SUP Wave”. Naquela época o menino tinha apenas 12 anos de idade, mas já mostrava muito potencial. O tempo passou e Kauan segue em sua impressionante evolução como atleta. 2016 foi um ano muito bom, marcado por resultados expressivos tanto no SUP Wave como na pranchinha.

 

No circuito Brasileiro de SUP Wave Kauan sagrou-se campeão nas categorias Júnior e Open e, como se não bastasse, fez uma final na categoria Profissional, indo ao pódio ao lado de seus ídolos na etapa de Florianópolis.

 

Nas etapas seguintes, em Jacaraípe (ES) e Balneário Camboriú (SC), ele seguiu fazendo resultados expressivos: venceu as duas etapas na categoria Junior, sendo campeão brasileiro invicto nessa categoria, e, teve mais uma vitória e um segundo lugar na categoria Open, da qual também se sagrou campeão brasileiro.

 

Na profissional, Kauan chegou até a semifinal no ES e nas quartas em SC, resultados que somados à 4ª colocação na primeira etapa, lhe garantiram a 6ª colocação no ranking final da categoria.

 

O jovem talento também conquistou resultados expressivos em competições locais e estaduais. No campeonato paulista, em Ubatuba, sagrou-se campeão na categoria Open. No SUP Festival, também em Ubatuba, foi campeão na categoria Open em um mar de ondas grandes e difíceis e, fechando o ciclo de conquistas, após três etapas do Ubatuba Pro Surf foi campeão municipal e campeão da última etapa em um mar pesado na Vermelha do Centro.

 

Kauan treina diariamente nas praias de Ubatuba, especialmente no canto direito de Itamambuca, onde faz seus treinos de pranchinha com seu técnico Maicol Santos, do “Team Maicol” e faz questão de agradecer a quem lhe ensinou o SUP Wave: Fábio Tavares, o “Lobo do Mar”, como é conhecido.

 

Outros amigos e empresários também tiveram um papel muito importante na conquista dos títulos brasileiros, como do empresário Salim Simão, dono do hotel Porto do Eixo, localizado na praia do Sapê, em Ubatuba, que muito o ajudou no suporte financeiro das viagens. Teve a ajuda do Kadu da marca Terral, do João, do Empório Cerealista, do Dênnis da Wizard de Ubatuba, do Anderson da Up Drop, do Pipo da Gzero Tech, de sua mãe Fernanda Terra, que lhe dá aulas de pilates, bem como de sua fisioterapeuta Marcela Behr e do pai Marco que está sempre presente torcendo, sofrendo e vibrando junto nos eventos e fora deles.

 

Kauan Terra vive um sonho de ser campeão mundial na pranchinha e no SUP Wave e, para tanto, desde cedo leva muito a sério a preparação também fora da água: Ele estuda no colégio de manhã, tendo que ter boas notas para poder surfar. Faz inglês e espanhol, pilates, jiu jitsu na Academia Ubatuba Top Team, fisioterapia, osteopatia e acompanhamento nutricional.

 

Agora o grommet se prepara para mais uma viagem internacional com o objetivo de progredir seu surf de pranchinha e de SUP Wave, com viagem marcada para Bali, onde ficará surfando por 40 dias algumas das melhores ondas do mundo.