Rip Curl Grom Search

Kauê Germano mira vitórias

Kauê Germano, Rip Curl Grom Search, 2015.

2437x1626
Kauê Germano foi segundo colocado nas categorias Mirim e Iniciante da primeira etapa do Rip Curl Grom Search 2015. Foto: Likoska/Adrenalimitz
 

Na etapa de abertura do Rip Curl Grom Search, realizado em Garopaba, (SC) ele foi um dos grandes destaques. Foi o segundo nas categorias mirim e iniciante e garantiu a maior nota do evento, um 9,65, sendo o responsável pela vitória de sua equipe no Tag Team GoPro. Agora, Kauê Germano compete na segunda etapa confiante em repetir as boas performances e mira em vitórias neste sábado e domingo, 21 e 22 de março, na Praia do Tombo, Guarujá, (SP).

Com apenas 12 anos de idade, o surfista de São Sebastião está confiante e já revela que a prioridade será na mirim, devido a vaga para a final internacional da competição – realizada em 2016. “Com certeza não vou dar mole na iniciante. Tenho treinado bastante para alcançar os meus objetivos e estou bem confiante”, ressalta Kauê, e completa “É um dos melhores campeonatos que já corri e que já revelou grandes talentos. Por isso quero me sair muito bem”, afirma.

Adiada nos dois últimos finais de semana, por falta de ondas, a segunda etapa do Rip Curl Grom Search contará com 112 surfistas de oito estados, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, divididos em quatro categorias. Na iniciante (limite de 14 anos) e na grommet (sub12), os campeões da temporada serão definidos no domingo, na soma com os resultados da disputa na Praia da Ferrugem, em Garopaba, nos dias 7 e 8 de fevereiro. Já na mirim e na feminina, para surfistas com até 16 anos, os seis melhores dos rankings estarão classificados para a decisão, disputada um dia antes do início da final internacional do evento, que será realizada, pela primeira vez no Brasil, na Praia de Maresias, em São Sebastião, no final de abril.

PROGRAMAÇÃO
A competição tem início às 8:00 horas no sábado, com a mirim. As finais serão realizadas a partir das 11h30, iniciando com o Tag Team GoPro. Logo após as disputas nas ondas, os atletas se reunirão para a tradicional confraternização da Lucky Scope, com churrasco, música e vídeos de surf, e para conhecer os seis finalistas da mirim e da feminina.

TRANSMISSÃO E COBERTURA
Quem não puder ir à praia, tem a opção de acompanhar todas as baterias ao vivo pela internet, pelo site www.ripcurl.com.br, com as imagens das manobras, som da locução e as notas dos juízes.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.

Exit mobile version