Foto: Munir El Hage / Hang Loose.
Atual campeão paulista nas categorias estreante e iniciante, o surfista Kauê Germano quer novas conquistas no Hang Loose Surf Attack, que terá a etapa inicial nestes sábado e domingo, 13 e 14 de junho, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.
Apontado como uma das grandes promessas do surf brasileiro, o atleta de São Sebastião compete confiante. “Gosto muito da onda de Itamambuca, porque favorece o backside e as esquerdas são boas”, comenta.
O talento de Kauê, de apenas 12 anos, já foi reconhecido até no exterior. Ele é um dos beneficiados pelo programa especial criado pela International Surfing Association (ISA), que garante verba para utilização em despesas de campeonatos. Foram escolhidos atletas de 25 países e a única exigência, além de surfar bem, é seguir estudando.
No ano passado, no Hang Loose Surf Attack, Kauê faturou o título geral da estreante (até 12 anos), com duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares, e foi campeão estadual (em segundo no ranking geral) da iniciante, chegando a três das quatro finais. “Este ano vou competir na iniciantes, meu grande objetivo, e na mirim, para ganhar experiência. Os títulos de 2014 dão ânimo e estou treinando forte”, afirma Kauê.
AO VIVO
A competição terá início no sábado, às 8 horas e todas as baterias terão transmissão ao vivo pela internet, pelo site www.hangloose.com.br, com imagens das ondas, som da locução e as notas dos juízes, além da possibilidade de o espectador interagir, enviando mensagens. Estarão em disputa as categorias júnior (até 18 anos), mirim (limite de 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), estreante (12 anos para baixo) e petit (sub10).
O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.