Com o vice-campeonato em Honolua Bay, a havaiana Keala Kennelly garantiu vaga na elite mundial por mais um ano.
Até o encerramento do circuito mundial na ilha de Maui, Kennely estava pendurada na 14a posição.
Com uma excelente campanha em Honolua, ela ficou em segundo lugar na etapa decisiva da temporada (vencida pela aussie Jessi-Miley-Dyer) e pulou para o 8º lugar no ranking.
No entanto, KK surpreendeu a todos ao anunciar que não competirá no tour no próximo ano, pois pretende dedicar-se a outros projetos.
A atleta participará de uma temporada da série John from Cincinnati, exibida no canal pago HBO. O drama é centrado numa família problemática, bem como na cultura surf do Sul da Califórnia. A estréia está prevista para meados do ano que vem.
?Acho que será legal para mim e para o surf feminino fazer parte do programa porque ajudará a divulgar o esporte em larga escala?, comenta Kennelly, que não revelou detalhes sobre o papel que fará na trama.
Quando não estiver participando do programa, a surfista pretende correr o mundo atrás das melhores ondas do planeta, ao lado de big riders como o conterrâneo Shane Dorian.
De acordo com a atleta, este é o melhor caminho para ela no surf. ?Quando estou nas competições, sendo julgada, não consigo mostrar minha melhor performance. Por isso acredito que este é o melhor caminho a seguir?, diz Kennelly.