Zebra na Barra

Keanu bate Medina

Gabriel Medina , Oi Rio Pro 2015, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

5189x3459
Gabriel Medina está fora Oi Rio Pro 2015. Foto: Henrique Pinguim / Waves

 

A expectativa era grande para a participação de Gabriel Medina na terceira fase do Oi Rio Pro 2015. O público lotou ainda mais a Barra da Tijuca (RJ) para prestigiar o atual campeão mundial, mas o havaiano Keanu Asing frustrou a galera com uma atuação consistente e levou a melhor no duelo.

Clique aqui para ver ao vivo

Em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo vento, Keanu completou um alley oop que fez a diferença na batalha, deixando o havaiano em ótima situação com a nota 8.60. Ele já tinha 5.57 numa pequena esquerda bem surfada até o inside e tirou a liderança de Medina, autor de  6.50 e 6.47 até aquele momento.

Logo depois, o brasileiro mandou uma batida na espuma, uma bela rasgada e uma batida chutando a rabeta para conseguir a sua melhor nota (7.10) e ir em busca de 7.08.

Medina lutou muito nas difíceis condições do mar e investiu em alguns aéreos de backside, já que o vento estava mais favorável para os aéreos nas direitas. Quando finalmente completou, teve 6.40, nota que não entrou no somatório.

O campeão mundial surfou o total de 15 ondas na bateria. Keanu também não ficou muito tempo parado e pegou 10. 

Em 2014, Medina também foi eliminado numa bateria em que era considerado franco favorito na Barra. Na ocasião, o algoz do brasileiro foi o sul-africano Travis Logie, que encontrou um tubo salvador nos instantes finais.

O round 4 já está na água e o paulista Filipe Toledo abriu a disputa com uma nota 10, a primeira do Oi Rio Pro 2015. Para arrancar nota máxima dos juízes, Filipinho mandou um aéreo rodando na primeira manobra, um aéreo reverse na sequência e finalizou com uma batida na junção.

Exit mobile version