Kelly Slater desiste do Quiksilver Airshow

Kelly Slater em Sunset, durante o Rip Curl Cup

#O hexacampeão mundial Kelly Slater desistiu de competir na final do Quiksilver Airshow, neste sábado (09/02) em Manly Beach, em Sydney, Austrália, devido a uma antiga contusão no joelho.

Slater preferiu se poupar para a primeira etapa do WCT 2002, o Quiksilver Pro, na Gold Coast australiana, em março. ?Quando fui convidado para o Airshow ainda não estava definido se teria a vaga de wildcard para a temporada da ASP. Eu tenho tendinite no joelho e ultimamente tenho sentido um pouco, por isso estou temporariamente fora da água?, disse o floridiano.

?Estou focado nesse evento do WCT, é onde quero estar bem física e psicologicamente. Gostaria de competir no Airshow, mas não vou correr o risco de não estar 100% para o Quiksilver Pro?, concluiu Kelly.

Já o atual número 5 no ranking e Pipeline Master de 98 Jake Paterson (Aus), 29 anos, e o atual Pipeline Master Bruce Irons (Haw), de 19 anos, estão confirmados como wildcards no evento.

O Quiksilver Airshow é um campeonato futurístico de aéreos, onde os atletas tentam voar o mais alto possível, completando uma manobra técnica e plástica ao mesmo tempo.

#Inexplicavelmente nenhum brasileiro foi convidado para a competição, que terá surfistas de países como Nova Zelândia, América do Norte, Europa, África do Sul, Japão, Indonésia e Austrália, totalizando 24 atletas no evento que distribui US$ 64 mil ? US$ 20 mil para o campeão ? e é sancionado pela ASP.

O australiano Dave Reardon-Smith é a maior esperança de título do país que sedia o evento, já que venceu quatro dos cinco eventos Airshow realizados pela Quiksilver na Australásia. Na última semana ele venceu o torneio da Nova Zelândia e com certeza ganhou ainda mais confiança para a grande final.

Outros cinco australianos estão classificados para o campeonato, entre eles Josh Kerr, Simon McShane, Kable Rowlinson, Ry Craike e Dave Neilsen.
Entre os norte-americanos, nomes de peso irão disputar o título mundial da modalidade, como Jason ‘Ratboy’ Collins, Shawn ‘Barney’ Barron, Nathan Fletcher, Joe Crimo, Eric McHenry e os havaianos Randy ‘Goose’ Welch e Gavin Sutherland.

O restante dos competidores é composto pelo neozelandês Bobby Hansen, o francês Fredrick Robin, o sul-africano Mike Varikas, o japonês Tetta Mori e o indonésio Pepen Hendrik. Os aussies Oscar Wright e Kirk Flintoff e o californiano Josh Hover conquistaram vaga devido a boas atuações em edições anteriores do evento.

Segundo Vitor Ramos, gerente de Marketing da Quiksilver Brasil, a partir desse ano estarão sendo realizadas seletivas regionais em diversos países, incluindo o Brasil, e o campeão de cada etapa disputará a final nos EUA em 2003. As datas das seletivas ainda não estão confirmadas.

O Quiksilver Airshow tem previsão para começar às 8 horas da manhã do sábado, em Manly, e deve acabar por volta das 14 horas.

Para mais informações acesse www.aspworldtour.com e www.quiksilver.com .

Exit mobile version