ESPN Tour

Kelly Slater rebate críticas

Kelly Slater, Quiksilver Pro 2007, Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália

Kelly Slater rebate críticas ao falr sobre o ESPN Tour. Foto: ASP / Covered Images.

  Em reportagem publicada pelo site Surfline, o jornalista Tim Baker conversou com o nove vezes campeão mundial Kelly Slater a respeito do novo circuito idealizado pelo norte-americano.

Segundo Baker, Slater vem sofrendo algumas críticas pela nova proposta de Tour. Alegam que ele está arrecadando uma grana no final da carreira, dividindo o esporte e até mesmo prejudicando a campanha do título mundial de Joel Parkinson, já que as novidades do “ESPN Tour” bombaram durante o Billabong Pro em Jeffrey’s Bay.

 

Enquanto Kelly tem procurado distanciar-se do tão falado circuito, alegando que conhece um pouco mais o assunto do que qualquer outro surfista, seu manager Terry Hardy está profundamente envolvido.

 

Depois de reuniões com a ESPN na Califórnia (EUA) durante o US Open, Kelly resolveu comentar mais detalhes sobre o Tour, a motivação por trás dele e sua resposta aos críticos.

 

“Digo que o surf tem sido minha vida desde que eu era um garotinho”, diz Kelly. “Mudanças sempre enlouquecem as pessoas e têm causado um monte de coisas negativas (e também positivas) a serem lançadas em meu caminho”, continua.

 

“Eu não entendo isso porque eu não estou mudando nada sozinho e sem total apoio dos surfistas. Minha única esperança é criar um ambiente mais competitivo para o surf. A estrutura atual está ultrapassada e embora tenha servido para uma finalidade uma vez, neste momento é hora de mudar coisas enquanto for possível ou continuar a permitir um modelo de negócios desatualizado para limitar a indústria e reter o potencial do nosso Tour. Se ao término disso os fãs e os surfistas têm uma melhor plataforma, porque ninguém está reclamando? Quando você tem a influência para fazer mudanças, é uma irresponsabilidade não fazer a coisa certa com isso, e os surfistas têm essa capacidade como um grupo”, diz Kelly.

 

Em relação às críticas de que está tentando prejudicar a campanha de Joel Parkinson, Kelly rebate: “Toda essa conversa de tentar destruir o que Joel está fazendo agora no Tour é completamente falsa. Eu não pretendo acabar com o surf ou com que os surfistas estão fazendo. De fato, é apenas o oposto. Se esta é a coisa certa, Joel será fundamental para que o Tour seja um sucesso, assim como os outros surfistas”, explica o norte-americano.

 

Fonte Surfline

Exit mobile version