Hurley Pro Junior

Kimerson tira notão

Krystian Kimerson, Hurley Pro Junior 2012, Prainha, São Francisco do Sul (SC)

 

Krystian Kimerson: atuação quase perfeita no Sul. Foto: Basílio Ruy.

 

O Hurley Pro Junior 2012 começou nesta sexta feira na Prainha, São Francisco do Sul (SC), com a participação de 81 surfistas de cinco países.

 

A disputa vai até o domingo e oferece US$ 10 mil na categoria masculina e US$ 2mil na categoria feminina. A prova também garante pontos para o ranking sul-americano da ASP South America, nesta que é a segunda seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP.

 

O capixaba Krystian Kimerson foi um dos destaques do primeiro dia de competições, com a maior nota do dia, 9,63 numa atuação quase perfeita, além de 7,50 na segunda onda, total de 17,13 pontos, melhor somatório do campeonato.

 

Michel Rodrigues decola na Prainha. Foto: Basílio Ruy.

“Estou muito feliz, consegui achar duas boas direitas que renderam 9,63 e 7,50 pontos. Estou amarradão. Treinei bastante para esta competição, estou bem focado. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Também acabei de chegar de uma vitória no Rio de Janeiro e agora é me concentrar para amanhã e torcer para dar tudo certo”, declarou Krystian depois de sua apresentação.

 

Michel Rodrigues, cearense da praia do Futuro, também teve boa apresentação na quinta bateria da segunda fase, marcando 8,90 na melhor onda e 16,40 pontos no somatório. O carioca Matheus Farias, surfista de Macaé, também foi destaque, com uma onda 9,00, segunda melhor nota do dia.

 

Os catarinenses que o terceiro round são os imbitubenses João Paulo Abreu e Pedro David, Luan Wood e Yago Dora de Florianópolis; os locais da Prainha Yan Daberkow, Alcides Lopes Neto e Gustavo Ramos. Matheus Navarro, de Balneário Camboriú, e Wayan Hinckel, da Guarda do Embaú, completam a lista dos atletas do estado.

 

“O dia foi muito bom, este é um evento muito legal para trabalha. No surfe mundial esta categoria Pro Junior hoje é uma das de maior compromisso com o futuro. São garotos ainda, com menos de 20 anos, muito radicais nas manobras e com o objetivo de alcançar o nível dos melhores do mundo”, declarou Sérgio Gadelha, head-judge do Hurley Pro Junior 2012.  

 

“Estamos trazendo pela primeira vez um juiz estrangeiro, do Peru, para participar do quadro técnico. Este é um objetivo da ASP South America, ampliar o quadro de juízes”, completou Gadelha.

 

“É uma o oportunidade incrível estar aqui com os melhores juízes do mundo. A categoria Pro Junior tem os melhores surfistas da atualidade, executando manobras inovadoras, aéreos muito altos, com muito controle. E estou muito impressionado com o nível de surfe aqui no Brasil”, declarou Gino Vittorio Guillen, trazido do Peru pela ASP South America.

 

Neste sábado a competição começa às 8 horas, com o terceiro round da categoria masculina. Depois do surfe, a Prainha vai tremer com a sonzeira do Festival de Rock Alternativo na arena do evento.   Mais tarde, a partir das 23 horas, a galera do surfe tem encontro marcado na Festa Oficial do Hurley Pro Junior 2012 no Surf Bar. E todos estão convidados.

 

O evento tem transmissão ao vivo no site Hurley Pro Junior. Clique aqui para ver a galeria de fotos

 

O Hurley Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Hurley e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, Back Wash, Jaws, 30 pés, Portal Mex, Hotel Villa Real, Pousada Taipan, Pousada da Ilha, Hotel Porto de Paz, Pousada do Mar, Restaurante Harry, Restaurante Rei do Frango, Bar do Banana, a divulgação da Rádio Jovem Pan, do Site Waves e da Revista Fluir, com a realização da AFS – Associação Francisquense de Surf, FECASURF – Federação Catarinense de Surf e ASP South America.

 

 

Exit mobile version