Guarujá

Kite desde os primórdios

Rodrigo Gorgone, praia de Pitangueiras, Guarujá (SP)

Aproximadamente seis anos se passaram desde que Maurão, pioneiro do kitesurf no Guarujá (SP), começou a empinar sua pipa nos dias de forte vento Leste na praia de Pitangueiras.

Hoje uma legião de praticantes vem em sua cola quando rolam estas “lestadas”, não muito frequentes na área. O que se vê são muitos surfistas que migram para o kite e testam suas habilidades no ar em dias que é impossível surfar boas ondas.

“O vento estraga o surf, mas pode ser aproveitado de outra forma bem divertida e radical. Altos aéreos e manobras de pressão e velocidade nas ondas podem ser testados aqui no Canto do Monduba”, afirma Erick Myiakawa, ex-surfista profissional.

Outros nomes locais que se destacam neste esporte são Rodrigo Gorgone, Juliano Gola e Feijão. A galera respira o kite e são tão fissurados por vento quanto os surfistas por ondas.

A praia de Pitangueiras também virou um destino cobiçado do litoral paulista. Quando há onda e bons ventos, já se nota o contraste do colorido das pipas com paisagem da pacata cidade do Guarujá.

Exit mobile version