Brasileiro Feminino

Krisna apavora na estréia

Krisna de Souza, Circuito Brasileiro Profissional 2008, Joaquina, Florianópolis (SC)

Krisna de Souza detona todos os recordes da etapa de abertura do Brasileiro Profissional que rola na Joaquina. Foto: Nilton Santos.

Nesta quinta-feira a potiguar Krisna de Souza quebrou todos os recordes da etapa de abertura do Circuito Brasileiro Profissional 2008, que rola em boas ondas de até 1 metro na Joaquina, Florianópolis (SC).

 

A categoria Feminino foi iniciada na quarta-feira e a segunda metade da primeira fase classificatória abriu o segundo dia de disputas na Ilha de Santa Catarina.

 

A pernambucana Monik Santos carimbou a faixa da tricampeã brasileira Tita Tavares na primeira bateria da quinta-feira e depois veio o show de Krisna de Souza, que arrancou nota 9.00 em sua melhor onda e totalizou 16.50 pontos.

 

?Estou muito feliz por pegar aquela onda que abriu toda. Dei a primeira manobra muito boa, fui pra junção e foi alucinante. Tava precisando trocar um 5.00 pra ficar tranqüila na bateria e deu tudo certo?, fala a nova recordista absoluta do Brasileiro Pro.

 

Krisna de Souza também comentou sobre o formato do WCT que voltou a ser utilizado neste ano.

 

?Muito legal porque dá uma chance a mais pra todo mundo. Tem a repescagem e está tudo maneiro, a estrutura está alucinante, com tudo de bom para nós atletas e vamos tentar manter esse sistema que é ótimo?, comenta a natalense que estreou derrotando a catarinense Juliana Quint e a paulista Luana Coutinho.

 

Antes da estréia recorde de Krisna de Souza, a pernambucana Monik Santos já havia carimbado a faixa da tricampeã brasileira Tita Tavares, que assim como Juliana Quint passou em segundo lugar direto para as oitavas-de-final.

 

O confronto foi adiado da quarta-feira para a quinta-feira porque Monik Santos deslocou o ombro numa sessão de treinos. A organização do evento decidiu transferir este terceiro confronto para abrir o segundo dia.

 

?Foi difícil porque ainda estou sentindo muita dor, mas consegui me superar, arrumar forças, acreditar em mim, pegar boas ondas e acertar as manobras para tirar boas notas?, conta Monik Santos, uma das surfistas da nova geração que estão estreiam na divisão de elite do Circuito Brasileiro.

 

##

 

Monik Santos também faz boa estréia em Florianópolis (SC). Foto: Nilton Santos.

O placar foi encerrado com pequena diferença. Monik Santos venceu com 14.70 pontos, contra 13.34 da cearense Tita Tavares, e 12.16 da catarinense Gabriela Leite, que participa da etapa de abertura do Brasileiro Profissional como convidada.

 

?Foi muito disputada. A Gabriela Leite é uma menina que surfa bem e não pode dar mole. A Monik também é um talento que vem crescendo a cada ano e sempre que pego as meninas da nova geração é um divertimento. Surfo tranqüila e a Monik está de parabéns. Ela se contundiu ontem e passou por cima das dores, deu tudo para vencer a bateria, mas também me classifiquei direto, então deu tudo certo?, fala Tita Tavares.

 

A categoria feminina foi inaugurada na quarta-feira com a também experiente tetracampeã brasileira Andréa Lopes sendo batida por outra estreante da temporada, Nathalie Martins, com a paranaense e a carioca mandando a paulista Cláudia Gonçalves para a repescagem.

 

Na segunda bateria, duas representantes do Rio de Janeiro, Juliana Guimarães e Brigitte Mayer, despacharam a potiguar Viviane Maria. E no terceiro e último confronto do primeiro dia, a paraibana Diana Cristina superou a vice-campeã brasileira Suelen Naraisa, com ambas derrotando a carioca Suelen Ferreira.

 

A carioca Gabriela Teixeira, outra estreante da elite brasileira surpreendeu na bateria que fechou a primeira fase classificatória feminina.

 

Ela e a saquaremense Taís de Almeida mandaram para a repescagem a paranaense Bruna Schmitz, que no início do ano foi vice-campeã da etapa de abertura do Mundial WQS na Austrália.

 

Bruna Schmitz agora enfrenta as surfistas que estão competindo como convidadas no evento, a carioca Suelen Ferreira e a catarinense Gabriela Leite.

 

Novamente, as duas primeiras colocadas avançam para as oitavas-de-final e só a última é eliminada da competição. Na outra repescagem, as paulistas Cláudia Gonçalves e Luana Coutinho enfrentam a potiguar Viviane Maria.

 

Primeira fase

 

1 Nathalie Martins (PR) 12.66 x Andréa Lopes (RJ) 7.73 x Cláudia Gonçalves (SP) 7.53
2 Juliana Guimarães (RJ) 9.90 x Brigitte Mayer (RJ) 6.63 x Viviane Maria (RN) 6.00
3 Monik Santos (PE) 14.70 x Tita Tavares (CE) 13.34 x Gabriela Leite (SC) 12.16
4 Diana Cristina (PB) 9.74 x Suelen Naraisa (SP) 8.97 x Suelen Ferreira (RJ) 8.27
5 Krisna de Souza (RN) 15.60 x Juliana Quint (SC) 13.00 x Luana Coutinho (SP) 9.40
6 Gabriela Teixeira (RJ) 14.84 x Taís de Almeida (RJ) 13.10 x Bruna Schmitz (PR) 11.60

 

Repescagem

 

1 Bruna Schmitz (PR) x Suelen Ferreira (RJ) x Gabriela Leite (SC)
2 Cláudia Gonçalves (SP) x Luana Coutinho (SP) x Viviane Maria (RN)

Exit mobile version