Krisna rouba a cena em Aleluia

Krisna de Souza, Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2006, praia de Aleluia, Salvador (BA)

Potiguar Krisna de Souza fatura segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino na praia de Aleluia, Salvador (BA). Foto: Rick Werneck.
No último dia de disputas da segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino, o show nas ondas da praia de Aleluia, em Salvador, ficou por conta da potiguar Krisna de Souza, que encantou e emocionou o público da Bahia.

 

Com apenas 20 anos, a surfista, que estreou este ano no SuperSurf, radicalizou nas manobras e foi a grande campeã, conquistando seu primeiro título na categoria Profissional.

A cearense Tita Tavares garantiu o segundo lugar, seguida pela paranaense Bruna Schimtz e pela potiguar Alcione Silva.

Com a vitória, Krisna chegou a 1620 pontos e divide a liderança do ranking com a carioca Taís de Almeida, quinta colocada em Salvador.

Tita Tavares fica com o vice na categoria Profissional. Foto: Rick Werneck.

A decisão do Circuito acontece de 3 a 5 de novembro na praia do Forte, em Cabo Frio (RJ). ?Estou muito feliz por este resultado. Treinei bastante para isto e agora vou me preparar para a última etapa e tentar brigar pelo título?, disse a campeã.

Nas semifinais, Krisna mostrou bastante regularidade e garantiu vaga na finalíssima ao conquistar a segunda colocação da bateria, com 11.64 pontos, atrás apenas da cearense Tita Tavares, que marcou 14.84 pontos.

A paulista Cláudia Gonçalves, terceiro lugar, e a paraibana Diana Cristina, quarto, não seguiram na disputa.

Na outra bateria das semifinais, a potiguar Alcione Silva levou a melhor e foi a primeira a garantir vaga na final, com 14.20 pontos. A paranaense Bruna Schmitz, que ficou em segundo com 8 pontos, também entrou na briga pelo título da etapa. 

Taís de Almeida, bicampeã do Circuito e uma das favoritas, e a paranaense Nathalie Martins, ficaram com as terceira e quarta colocações, não se classificando para a finalíssima.


Na grande final, a bateria foi disputada onda a onda, mas Krisna conseguiu melhores notas e levou para o Rio Grande do Norte a vitória. Krisna vem se destacando no Circuito Petrobras há pelo menos três anos e mostra um surfe forte, com boas rasgadas e manobras na parte crítica da onda.

 

No Longboard, Karina Abras confirmou seu favoritismo. A catarinense, que pratica o esporte há 30 anos, foi a grande campeã da etapa e está um passo do tetracampeonato. O segundo lugar ficou a carioca Alessandra Vieira, seguida por Mainá Tomphson (RJ) e pela baiana Carla Circenis.

 

?As condições estavam bem difíceis, mas consegui escolher as ondas certas e tirar notas boas. Estou muito feliz?, disse Karina.

 

Destaque também para a indiazinha Diana Cristina, de apenas 16 anos. A paraibana, que venceu neste ano a etapa catarinense do WQS (divisão de acesso do surfe mundial), conquistou neste domingo (13.8) o título das categorias Júnior, Open e o segundo lugar na Mirim, atrás da paranaense Nathalie Martins. Na Grommet, a capixaba Bárbara Segato foi a grande campeã.

 

Este ano, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino, que sempre elege um tema relativo às mulheres em suas edições, aborda a Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher e já conta com o apoio da secretaria especial de políticas para as mulheres, através da ministra Nilcéia Freire.


Neste domingo (13.8), também foi realizada a coroação da Rainha do Mar, evento paralelo ao título brasileiro, no qual três primeiras colocadas da categoria Pro, junto com a primeira colocada da categoria Open do ano anterior (2005), disputam, em uma bateria por etapa, o título de Rainha do Mar, com premiação de R$ 500 pelo título.

Em uma bateria bastante animada, Taís de Almeida, bicampeã do Circuito, foi a grande campeã. A paulista Luana Coutinho ficou em segundo, seguida pelas cariocas Andrea Lopes e Brigitte Meyer.

Clique aqui para ver galeria de fotos da segunda etapa do Circuito Petrobras


## 

Diana Cristina vence categorias Open e Júnior. Foto: Divulgação Petrobras.
Resultados


Grommet


1 Bárbara Segato (ES)
2 Taiane Teotonio (BA)
3 Letícia Freitas (SP)
4 Krystielle Carvalho (ES)


Mirim


1 Nathalie Martins (PR)
2 Diana Cristina (PB)
3 Camila Cássia (SP)
4 Monik Santos (PE)


Nathalie Martins leva a melhor na Mirim. Foto: Rick Werneck.
Júnior


1 Diana Cristina (PB)
2 Camila Cássia (SP)
3 Renata Tambon (BA)
4 Natali Paola (SP)


Open


1 Diana Cristina (PB)
2 Nathalie Martins (PR)
3 Raphaela Bahia (CE)
4 Juciele Rodrigues (SP)


Longboard


1 Karina Abras (SC)
2 Alessandra Vieira (RJ)
3 Mainá Thompson (RJ)
4 Carla Circenis (BA)


Profissional


1 Krisna de Souza (RN)
2 Tita Tavares (CE)
3 Bruna Schmitz (PR)
4 Alcione Silva (RN)


Ranking após duas etapas


Profissional


1 Krisna de Souza (RN) ? 1610 pontos
1 Taís de Almeida (RJ) ? 1610 pontos
3 Juliana Quint (SC) -1310 pontos
4 Bruna Schimtz (PR) ? 1230 pontos
5 Nathalie Martins (PR) ? 1225 pontos
6 Cláudia Gonçalves (SP) ? 1165 pontos
7 Alcione Silva (RN) ? 1120 pontos
8 Andrea Lopes (RJ) ? 1110 pontos
9 Suelen Naraísa (SP) ? 1055 pontos
10 Anali Gomes (Peru) 1010 pontos


Longboard


1 Karina Abras (SC) 2000 pontos
2 Mainá Thompson (RJ) 1400 pontos
3 Sabrina Olas (PR) 1340 pontos
4 Cris Pires (RJ) 1335 pontos
5 Aline Chaves (BA) 1165 pontos

Clique aqui para ver galeria de fotos da segunda etapa do Circuito Petrobras

Exit mobile version