Mahalo Eco Festival

Krystian arrisca tudo

Krystian Kymerson, Mahalo Eco Festival 2013, Tiririca, Itacaré (BA)

 

Krystian Kymerson descola a maior nota do dia no Mahalo Eco Festival. Foto: Fabriciano Jr.
Jean da Silva também avança com belas atuações na praia da Tiririca. Foto: Fabriciano Jr.
Alandreson Martins faz a festa da torcida em Itacaré. Foto: Fabriciano Jr.

Nesta sexta-feira, foram definidos os integrantes das quartas-de-final do Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival, etapa de nível 4 estrelas do WQS que acontece na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

 

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de 1 metro e formação regular, os destaques do dia foram o catarinense Jean da Silva e o capixaba Krystian Kymerson, autor da maior nota do dia (8.33) e defensor do título da etapa baiana, que em 2012 foi disputada em Jaguaribe, Salvador (BA).

Com atuações de alto nível, a dupla venceu os dois confrontos que disputou nesta sexta-feira. Jean arrancou uma nota 8.17 no primeiro duelo do dia e voltou a brilhar à tarde, quando descolou uma nota 8.00 na vitória sobre o potiguar Alan Jhones, o paulista Hizunomê Bettero e o paranaense Peterson Crisanto, autor de uma interferência.

 

“Estou procurando mostrar serviço lá fora, buscando as ondas, se movimentando com garra sem dar mole pra ninguém, mas o mar está difícil e ainda bem que achei boas esquerdas pra fazer as manobras e vencer a bateria”, disse Jean da Silva, após sua segunda vitória na sexta-feira. “Estou feliz pela classificação e amanhã (sábado) a história é diferente, baterias homem-a-homem, então tem que usar mais a experiência lá dentro. Mas vai ser difícil porque está todo mundo surfando bem aqui. Quem tiver a felicidade de achar boas ondas vai se sobressair”.

 

Krystian Kymerson também chamou a atenção do público. Depois de vencer mais uma batalha em Itacaré, o capixaba voltou ao outside na última bateria do dia e arrancou muitos aplausos ao completar um aéreo de backside com rotação completa, avaliado em 8.33 pelos juízes.

Com 6.40 na segunda melhor onda, Krystian avançou junto com o pernambucano Gabriel Farias, protagonista de uma bela virada nos instantes finais, para a tristeza do paulista Alex Ribeiro. Em quarto ficou Oney Anwar, da Indonésia.

 

“Estou muito feliz porque consegui achar uma boa direita no início da bateria pra mandar um aéreo full rotation e agora já começo a focar na próxima bateria”, falou Krystian Kymerson, que venceu a última edição do Surf Eco Festival em Salvador no ano passado. Ele também falou sobre o seu adversário nas quartas-de-final, a grande surpresa entre os classificados, o paulista Victor Bernardo. “É um atleta novo ainda e já muito bom, com manobras modernas, mas estou tranquilo e vou dar tudo de mim para conquistar mais um título neste evento amanhã (sábado)”.

Com a queda de Oney, o Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival ficou sem nenhum atleta estrangeiro. Além do indonésio, chegaram à quinta fase e foram eliminados o sul-africano Dylan Lightfoot e o norte-americano Kanoa Igarashi.

Dylan amargou o último lugar na bateria vencida pelo local Alandreson Martins. Surfando em casa e com total apoio da torcida, Alandreson impôs um forte ritmo na Tiririca e passou por dois confrontos nesta sexta-feira. No segundo deles, o baiano somou 6.00 e 5.00 para seguir junto com o cearense Artur Silva, autor de 4.83 e 4.03 na batalha que reuniu ainda o pernambucano Ian Gouveia e o sul-africano Dylan Lightfoot.

Em seguida, o pernambucano Halley Batista comandou as ações do início ao fim. Com 6.60 e 5.50, Halley deixou os adversários brigando pela segunda vaga. Melhor para o promissor Victor Bernardo, do Guarujá (SP), que travou uma batalha emocionante com o baiano Bino Lopes.

Na fase anterior, Bino havia registrado o maior somatório do dia (15.50), mas o baiano caiu em algumas ondas importantes em sua segunda participação e não conseguiu barrar Victor Bernardo, autor de um surf ousado na Tiririca.

 

A competição é transmitida ao vivo pelo site Surf Eco Festival. A instabilidade da internet em toda a cidade de Itacaré tem dificultado a transmissão de imagens em alguns momentos, inclusive o trabalho da imprensa.

 

Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival

Quartas-de-final

1 Jean da Silva (SC) x Artur Silva (CE)
2 Alan Jhones (RN) x Alandreson Martins (BA)
3 Halley Batista (PE) x Gabriel Farias (PE)
4 Victor Bernardo (SP) x Krystian Kymerson (ES)

Exit mobile version