Circuito Capixaba

Kymerson é campeão

Campeões-, Circuito Capixaba 2013, Barra do Jucu (ES)

Campeões do Circuito Capixaba 2013. Foto: Oswaldo Bissoli.

Nem mesmo as fortes chuvas que castigam o Espírito Santo foram capaz de frear a radicalidade dos surfistas capixabas que encararam as ondas do Barrão no fim de semana para a disputa da terceira e decisiva etapa do Circuito Cyclone Bahamas Capixaba de Surf 2013.

Com tempo chuvoso e ondas que chegaram a 1 metro e meio a Barra do Jucu que fica no município de Vila Velha mais uma vez não decepcionou proporcionando aos surfistas boas ondas durante os dois dias de competições.

O vento no pico do Barrão soprou terral e as manobras fortes eram aplicadas há todo momento para alegria principalmente dos atletas locais, que conhecem bem as ondas do point.

O campeão geral da categoria Profissional foi Krystian Kymerson (19 anos), que desbancou o líder Michel Gratz para assumir a ponta do ranking capixaba de 2013.

“O ano foi muito bom pra mim, o melhor de minha carreira. Competi em vários eventos do WQS, passando pela África do Sul, Portugal, Austrália e as praias de Pipeline e Sunset, no Hawaii”, comenta Krystian.

“Eu estava depois da centésima colocação no ranking mundial e fechei 2013 na 55ª colocação geral, bem perto da elite do esporte”, afirma o campeão profissional que em 2014 tem como meta ingressar no World Tour.

Kallebe Kymerson (15 anos) foi o campeão da categoria Mirim com três vitórias seguidas e trilha o caminhão vitorioso do irmão mais velho. Durante a final, Kallebe demostrou muita segurança nas manobras e um estilo de surf maduro, mostra do que vem por ai nos próximos anos.

Outro local das ondas da Barra que mostrou muita técnica e conhecimento no “quintal de casa” foi Jhonny Botelho (18 anos) que conquistou seu primeiro título na categoria Open e o tricampeonato da categoria Junior.

“Pretendo me profissionalizar em breve e estas conquistas me dão mais confiança para seguir em frente na carreira. Agradeço ao meu pai, que faz o trabalho de técnico, e aos meus patrocinadores, que estão comigo há anos acreditando neste trabalho”, disse Jhonny Botelho.

Entre as meninas, a campeã foi Ludmila Mascarenhas, com duas segundas colocações e uma vitória durante o circuito.

Exit mobile version