Válido como terceira etapa do Circuito Catarinense Profissional, o Oakley Pro 2012 foi encerrado neste domingo na praia da Vila, Imbituba (SC).
Clique aqui para ver as fotos
O grande campeão foi o capixaba Krystian Kymerson, que encontrou as melhores ondas na final e somou 13.67 pontos contra 12.36 pontos do paulista Renato Galvão, segundo colocado.
O carioca Leandro Bastos foi o terceiro com 10.40 pontos e paulista David do Carmo o quarto, com 9.27 pontos.
“Estou muito feliz de ganhar aqui na praia da Vila, tinha altas ondas. A bateria estava bem difícil, mas deu tudo certo, estou felizão, e agora vamos para a próxima”, declara Kymerson.
A decisão do título brasileiro ficou adiada para a última etapa do Oakley Pro. Messias Felix era o único atleta com chances matemáticas de sair da praia da Vila como bicampeão, caso vencesse esta terceira etapa.
Messias foi eliminado na quarta bateria das oitavas, ficando com a terceira colocação da bateria disputadíssima em que o imbitubense João Paulo Abreu venceu e o atleta de Itapema André Zanini ficou na segunda colocação, e avançam para as quartas de finais, eliminando também o alagoano Tânio Barreto que ficou na quarta colocação.
“Este evento foi alucinante, procuramos garantir a qualidade da competição deslocando toda a equipe técnica, assim como os equipamentos de computação e transmissão para a internet, para uma estrutura improvisada a 400 metros da estrutura principal, em frente ao pico onde estavam as melhores ondas, e deu tudo certo”, diz Fred Leite, presdente da Federação Catarinense de Surf.
“O domingo amanheceu ensolarado e com altas ondas. Gostaria também de agradecer aos patrocinadores, o empenho dos membros da ASI (Associação de Surf de Imbituba), em promover o esporte na cidade, os apoiadores, enfim, a todos que contribuíram para o sucesso de mais um grande evento realizado pela Fecasurf”, completa Leite.
A última e decisiva etapa do Oakley Pro 2012, que vai definir os títulos de campeãp catarinense profissional e de campeão brasileiro acontece em Florianópolis de 7 a 9 de dezembro.
Resultado da terceira etapa do Oakley Pro 2012
1 Krystian Kymerson (ES)
2 Renato Galvão (SP)
3 Leandro Bastos (RJ)
4 David do Carmo (SP)
Ranking catarinense depois de três etapas
1 Yuri Gonçalves (SC) – 2.370 pontos
2 Guilherme Ferreira (SC) – 2.220
3 Greg Cordeiro (SC) – 2.205
4 Neco Padaratz (SC) – 1.995
5 Marcio Farney (CE) – 1.853