Jaguaruna

Laje volta à rotina

Plínio Cruz, Laje da Jagua, Jaguaruna (SC)

Menos de um mês depois do encerramento do período de espera do Mormaii Tow In Laje da Jagua – In Memory of Zeca Scheffer, as ondas voltaram a bombar em Jaguaruna (SC).

 

Um grande swell de Leste, com bom período e pouco vento, entrou com tudo na Laje da Jagua e permaneceu durante dois dias.

 

A equipe da Atow-Inj (Associação de Tow In de Jaguaruna) monitorou os gráficos e desde cedo começou os preparativos, já que há muito tempo não entrava uma ressaca grande na região.

 

Mas o swell entrou 24 horas antes e infelizmente o maior dia na Laje não foi surfado. Nesta hora, Thiago Jacaré e André Paulista estavam na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC), surfando na remada.

 

Vendo que o mar crescia rapidamente, Jacaré e Paulista buscaram um jet-ski para treinar no Cardoso.

 

O colega de equipe Fabiano Tissot chegou em Jaguaruna e não acreditou no que havia perdido. Mas o que se pode fazer, a mãe natureza é sempre imprevisível.

 

Com um jet apenas, Jacaré e Paulista preferiram não arriscar uma investida de seis quilômetros em alto-mar, pois já diz o ditado: “Quem tem um jet não tem nenhum e que tem dois, tem um”. Referindo-se a uma possível quebra do equipamento.

 

No dia seguinte, uma quinta-feira (21/10) de manhã, a equipe da Atow-Inj se jogou pra Laje da Jagua na companhia do local Plínio Cruz e do fotógrafo Harelyson Almeida.

 

As ondas estavam boas e o oceano com uma cor verde esmeralda. O dia estava lindo, a água com temperatura de primavera, mas o swell muito inclinado de Leste não encaixou como deveria na pedra.

 

Uma parede volumosa se formou bem ao lado da bancada, fechando a onda na parte tubular e desnivelando-a ainda mais que o normal.

 

De qualquer forma foi um bom retorno à Laje, já que durante todo inverno nenhum swell com boas condições apareceu por aqui. A galera estava com saudades do pico.

 

Esperamos que a primavera seja mais generosa e mande muitas ondulações, assim como aconteceu no último outono, que fez ondas bombarem na região.

 

Confira acima as fotos de Harleyson Almeida. Para obter mais informações sobre o trabalho do fotógrafo, envie mensagem para harleyson22@hotmail.com.

Exit mobile version