Larissa Barbieri garante vaga e um lugar no pódio da quinta etapa do SuperSurf 2006. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf. |
As garotas estrearam numa sexta-feira recheada de surpresas na categoria. As baterias foram realizadas no palanque montado do lado esquerdo à estrutura principal na Barra da Tijuca (RJ).
Na abertura, Bruna Queiroz e Elisa Costa despacharam a também paulista Cláudia Gonçalves, que subiu no pódio em todas as etapas anteriores e defendia a vice-liderança do ranking.
Porém, a expectativa girava em torno da primeira apresentação da carioca Andréa Lopes como tetracampeã brasileira, depois de conquistar o título por antecipação em Itacaré (BA).
Andréa venceu a bateria de estréia, com a catarinense Larissa Barbieri passando em segundo. ?Fiquei um pouco nervosa, pois as meninas ficaram juntas. Mas, tentei me impor. Não gosto muito de ouvir quando o locutor comenta que sou tetracampeã, porque aumenta minha responsabilidade. Mas, administrar isso é um desafio e só quero me divertir?, diz Andréa.
Na bateria seguinte, Andréa tropeçou na jovem paranaense Bruna Schmitz, de apenas 16 anos, que levou a melhor no confronto entre gerações. ?Infelizmente não entrou muita onda na bateria. Só peguei duas, ela também surfou bem, mas é isso aí, não estou chateada porque o serviço foi bem feito nesta temporada?, confirma Andréa.
Bruninha comemorou o resultado. ?Estou num bom ritmo bom de competição e garanti vaga no SuperSurf do ano que vem. Vamos ver no que vai dar, porque vou correr todas as etapas?, comenta Bruninha.
As quartas-de-final também tiveram surpresas como a vitória da catarinense Larissa Barbieri sobre a veterana Brigitte Mayer. ?Planejava parar de competir no ano que vem, pois estou me formando na faculdade e quero arrumar um estágio. Mas, este resultado me animou e confesso que não sei mais o que vou fazer. Estou muito feliz, pois nunca tinha chegado ao pódio de uma etapa do SuperSurf?, vibra Larissa, adversária de Bruninha na semifinal.
Na outra, a catarinense Juliana Quint enfrenta a saquaremense Taís de Almeida, que com a classificação já confirmou o vice-campeonato brasileiro da temporada. As garotas só voltam a cair na água no domingo, a partir das 9:10 horas.