Layne Beachley detona no Bico Classic

0

Layne Beachley está nas quartas-de-final do Bico Classic, em Margaret River, Austrália. Foto: Surfingaustralia/Robertson.
A quarta-feira em Margaret River, Austrália, foi praticamente reservada para a categoria feminina e nenhuma brasileira conseguiu chegar nas quartas-de-final do Bico Classic.

 

A catarinense Jacqueline Silva ainda passou duas baterias e terminou em nono lugar no primeiro WQS 6 estrelas do ano. Já a cearense Silvana Lima ficou na rodada anterior, com a 13a colocação na Austrália.

 

As ondas já não apresentavam as boas condições da segunda e terça-feira em Surfers Point, com algumas competidoras não conseguindo mostrar todo o seu potencial, como a atual campeã brasileira do SuperSurf, Silvana Lima.

 

A cearense estreou enfrentando três australianas e superou Kate Skarratt e Belinda Anderton para avançar atrás de Melanie Redman-Carr, vice-campeã desta prova no ano passado.

 

Na fase seguinte, Silvana ainda foi melhor que a defensora do título do Bico Classic, Dara Pendolf, porém acabou eliminada pela também australiana Rebecca Woods e pela havaiana Keala Kennelly, ambas tops do WCT.

 

Já a catarinense Jacqueline Silva foi mais longe. Ela estreou com vitória na oitava bateria feminina do dia em Margaret River. Depois pegou três australianas e só ficou atrás de Samantha Cornish, mas despachou Ellen Black e a líder do WQS, Jessi Miley-Dyer, vingando a derrota sofrida para ela na grande final da Copa Movistar Pro Peru, em fevereiro, no 5 estrelas do Peru.

 

Jacque voltou a competir no último confronto da quarta-feira e acabou barrada pelas havaianas Keala Kennelly e Megan Abubo.

 

Quartas-de-final – O grande destaque do dia foi a hexacampeã mundial Layne Beachley, com a australiana sendo escalada para abrir as quartas-de-final do Bico Classic com a francesa Caroline Sarran.

 

A segunda bateria ficou formada pelas australianas Serena Brooke e Kim Wooldridge. E nas duas últimas, o confronto será entre Austrália e Havaí, com Yvonne Byron pegando Kealla Kennelly e Rebecca Woods enfrentando Megan Abubo, respectivamente.