Layne rumo à liderança

0

Layne Beachley avança para quartas-de-final em Itacaré. Foto: Fábio Coppola / Yonic.org.

A aussie Layne Beachley garantiu vaga nas quartas-de-final do Billabong Girls Pro, quarta etapa do WCT que rola na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

 

Se vencer em Itacaré, Beachley assume a liderança do ranking, onde ocupa a segunda posição com 2.700 pontos (Melanie Redman-Carr está em primeiro com 3.600).

 

“Ainda temos cinco eventos até o final do Tour e acho que Mel pode se recuperar. Não penso em alcança-la, mas sim em ganhar o evento. É isso que busco”, afirma a hexacampeã mundial.

 

Nesta quinta-feira, Beachley eliminou Serena Brooke na quinta bateria das oitavas em condições complicadas: ondas de meio metro com formação irregular.

 

“Está muito difícil achar o bom posicionamento lá fora. Serena fez um 5,25 em uma rasgada e isso amedronta um pouco. Mas, consegui fazer duas ondas e passar. ? Eu já estive nessa posição muitas vezes, constumo estudar bem as ondas e tirar o máximo de nota que puder”, explica Beachley

 

Agora, a atleta encara a sul-africana Heather Clark na terceira bateria das quartas. Beachley queria fazer final com Tita Tavares (eliminada hoje por Chelsea Georgeson) no WCT de Itacaré.

 

“Queria enfrentar Tita na final. Mas acho Chelsea também muito talentosa. Quem pegar a onda certa vai se dar bem”, antecipa a surfista.

 

A atleta está instigada, pois não vence desde o Roxy Pro 2004 no Hawaii. “Quero muito vencer. Adoro Itacaré e estou focada em ganhar este evento”, diz Beachley.