Retrospectiva 2016

Leandrinho pega a bomba

Leandro Bastos, Laje Pai (RJ).

Para celebrar o fim de mais uma temporada, o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos melhores vídeos de 2016. Aperte o play e curta o show de surfe!

Durante o último swell do mês de julho, os surfistas Leandro Bastos e Miguel Jorge foram conferir um surfe diferente, sem muito crowd, no pico mais conhecido como “Laje Pai”.

Também presentes na sessão estavam os bodyboarders desbravadores do pico Felipe Padilha, Eric Poseidon, Terri Sousa e os irmãos Gustavo e Leonardo Mouta, que tentaram a sorte na remada e no tow-in, bem como os salva-vidas Carlos Brunel e Rafael “Fijoe” Costa, grande representante do surfe como guarda-vidas, que também foram os responsáveis pelo resgate e garantiram a segurança na água.

Já Leandrinho foi puxado por Miguel em uma bomba que está sendo considerada uma das maiores ondas já registradas no Brasil, clique do fotógrafo e surfista Manoel Campos.

Segundo relatos dos atletas, a onda é gigante, tubular, em cima da pedra e totalmente imprevisível, fato que deixa o surfe na remada, além de muito assustador, praticamente impossível, e o tow-in imprescindível no local.

Com a graça de Deus, ninguém se machucou seriamente, apenas Poseidon vacou feio e teve algumas escoriações. Já os demais tiveram mais sorte do que juízo, saindo ilesos neste dia que pode ter entrado para a história do surfe nacional com o registro da maior onda surfada no litoral brasileiro.

Assista ao vídeo, analise as imagens e tire suas próprias conclusões!
 
Foto de capa: Manoel Campos.
Edição: Yana Vaz

Exit mobile version