Maresia International

Leandrinho solto na Mole

Leandro Bastos, Maresia International 2010, praia Mole, Florianópolis (SC)

Leandro Bastos ataca de backside no Maresia International. Foto: Aleko Stergiou.

O carioca Leandro Bastos não economizou energia nos ataques às ondas da praia Mole nesta sexta-feira.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Com muita disposição nas difíceis condições do mar, Leandrinho registrou a maior pontuação do terceiro dia do Maresia Surf International, etapa de nível 6 estrelas do WQS.

 

O carioca somou notas 7.77 e 6.83 na vitória sobre o espanhol Aritz Aranburu (2o), o cearense Charlie Brown e o australiano Mitchel Coleborn.

 

Quem também jogou duro foi o catarinense Willian Cardoso.

Willian Cardoso também aposta nas esquerdas da praia Mole. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Embalado pela vitória no WQS em Saquarema (RJ), Willian não deu mole na estreia e somou a maior nota do dia (8.50) para vencer o aussie Heath Joske (2o), o cearense Dunga Neto e o gaúcho Daison Pereira.

 

 

O catarinense Alejo Muniz e o cearense Heitor Alves, fortes candidatos a uma vaga na elite mundial em 2011, também avançaram na prova.

 

Alejo passou pelo sul-africano Beyrick De Vries (2o), o paulista Thiago Camarão e o catarinense Jean da Silva, enquanto Heitor descolou a segunda vaga no duelo vencido pelo aussie Luke Campbell, deixando para trás o paulista Saulo Júnior e o franco-brasileiro Patrick Beven.

 

Depois de promover as oito baterias pendentes da segunda fase, a direção do Maresia Surf International decidiu paralisar a prova.

 

O mar apresenta ondas de 1,5 metros e formação irregular. O vento Sul entrou com força total no decorrer da manhã e prejudicou bastante as condições do mar.

 

Uma nova chamada acontece às 7 horas deste sábado.

Exit mobile version