Stand Up World Tour

Leco busca o bi

Leco Salazar

 

Leco Salazar parte para mais uma batalha no Hawaii. Foto: Sebastian Rojas.

Leco Salazar, atual campeão do circuito mundial de stand up wave (SUP Wave), busca seu segundo título mundial na temporada de 2013, que tem início nas poderosas ondas de Sunset Beach, Hawaii, no dia 6 de fevereiro.

 

Na etapa do ano passado, o santista terminou em nono lugar nas quartas-de-final. “Perdi numa bateria muito difícil. Ainda fiquei em terceiro. O mar estava acima dos dez pés. Para mim, foi uma experiência única. Fiquei muito feliz com a minha atuação”, lembra Leco.

 

Além de participar da etapa, Leco receberá no Hawaii a premiação pelo título conquistado em 2012 e terá a companhia de seu pai e técnico, Picuruta Salazar, e da namorada, Carol.

 

“Será um momento bem legal, especial para mim, para a minha família e para o surf brasileiro”

 

Apesar de ser o dono do título, Leco quer competir sem pressão. “Acho que todos estarão de olho em mim no Circuito e pretendo representar bem esse papel. Não vejo muita pressão. Consegui o meu primeiro título e isso era o mais importante, quebrar essa barreira. Agora é só me divertir, conhecer lugares diferentes e lutar pelo bicampeonato”, afirma.

 

No ano passado, Leco fez bonito no Tour. Depois do vice em 2011, ele chegou à etapa final, nas Ilhas Virgens Britânicas, em segundo lugar. 

 

Competindo muito bem, viu os seus dois rivais diretos, o norte-americano Sean Poynter e o havaiano Kai Lenny, perderem no caminho. Na final, manteve seu repertório de manobras radicais e garantiu 16.50 pontos, contra 13.50 de Caio Vaz.

 

“Consegui um título inédito para o Brasil, sendo o primeiro brasileiro a vencer o Circuito Mundial de SUP e também fui o primeiro campeão brasileiro da modalidade. Acho que venho construindo uma bela história, seguindo os passos do meu pai e levando adiante o nome da Família Salazar”, destaca o surfista de Santos, que renovou todos os seus contratos de patrocínios com HD, Condominium, New Advance, H2O Áudio Brasil, Okumura e Freestyle e fechou um novo apoio, com as quilhas Scarfins.

Exit mobile version