SUP Wave

Leco comanda o show no Guaiúba

Leco Salazar, Rip Curl Guarujá Open 2017, Praia do Guaiúba (SP).

1280x853
Leco Salazar, Rip Curl Guarujá Open 2017, Praia do Guaiúba (SP). Foto: Silvia Winik.

 

A praia do Guaiúba foi palco no último final de semana da primeira etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017, válido como etapa do circuito municipal incluindo o SUP wave entre as categorias em disputa.

 

A competição foi realizada, pela primeira vez, na Praia do Guaiúba, no sul da Ilha de Santo Amaro, por ser um local mais protegido, diante da ameaça de ressaca no final de semana. O pico, encravado entre dois morros e com natureza preservada, foi elogiado pelos competidores e ofereceu boas condições para as disputas. O evento também foi o primeiro organizado pela nova diretoria da Associação de Surf de Guarujá (ASG).

 

Na água, disputas nas categorias surfe de pranchinha, longboard e SUP Wave, que chamou a atenção do público pelo elevado nível dos competidores.

 

A vitória ficou com Leco Salazar, que mostrou por que é dono de um título mundial e dois brasileiros de SUP Wave, que, além do título da etapa, estabeleceu dois recordes no evento, com incríveis 19.46 pontos, de 20 possíveis, e o da melhor nota: 9.83.

 

1280x853
Leco Salazar comemora a vitória e a quebra de recordes. Foto: Silvia Winik.

 

Luiz Diniz, grande talento local e um dos maiores expoentes da modalidade atualmente, também surfou bem, mas não conseguiu ultrapassar o placar quase perfeito do campeão mundial de 2012. Michel Jonas, também local do Guarujá e Roger Marques, de São Paulo, completaram o pódio na terceira e quarta colocação respectivamente.

 

“É sempre um bom treino, aqui do lado de casa. Um campeonato super bem organizado e vim prestigiar, porque campeonato sempre muito forte”, disse Leco Salazar. “Não esperava essa pontuação”, confessa. “Dei sorte. Quando tem de ser, não tem jeito”, finalizou o campeão.

 

A próxima etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf está marcada para os dias 1º a 3 de setembro e a final dias 6, 7 e 8 de outubro. O evento decisivo também terá a final especial para definir o supercampeão, entre os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel.

 

SUP Wave

1 Leco Salazar (Santos)
2 Luiz Diniz
3 Michel Jonas
4 Roger Marques (São Paulo)

 

Exit mobile version