Circuito Santista

Leco Salazar ganha dobrado

Leco Salazar, Hot Water 2010, Quebra-Mar, Santos (SP)

Válida pelo Municipal Santista, a quarta etapa do Hot Water de Surf 2010 foi encerrada na última quinta-feira (21/10) nas ondas do Quebra-Mar, Santos (SP).

O santista Leco Salazar, filho do ícone Picuruta Salazar, destacou-se na etapa. Ele venceu as categorias Longboard e Stand Up, garantindo por antecipação, o tricampeonato santista nos pranchões e o bi no surf com remos.

 

Outros três santistas também se destacaram. Flávio Vieira faturou por antecipação o título da categoria Grand Master, para surfistas com até 45 anos e novidade este ano.

Alexandre Felício levou a Master e fez final da Open, enquanto que Alan Serrano venceu a Open. São Vicente levou na Júnior, com Evandro Lima (vice na Open), Luan Rosa, na Mirim, e Júlia Santos, na Feminino.

 

Completando a lista dos vitoriosos, Gabriel André, local do Guarujá, na Iniciantes.

Na Longboard, em uma final só de santistas, Leco deixou Thiago Bulhões em segundo, Fabiano Amorim em terceiro e Ricardo Americano, em quarto.

Já na Stand Up, Leco garantiu o primeiro lugar. O guarujaense Adriano Lima  ficou em segundo e os santistas Renato Wanderley e Augusto Martins, respectivamente terceiro e quarto colocados.

“Estou amarradão. Só de surfar em casa, com os amigos, onde treino todo dia, já é ótimo. Hoje, o mar estava perfeito, mas nós estamos aqui mesmo nos dias ruins, treinando sempre. Acho que isso é uma recompensa e estou muito satisfeito”, vibrou Leco Salazar. 

Na Grand Master, Flávio Vieira foi o melhor pela terceira vez consecutiva e já não pode mais ser alcançado por Diniz Iozzi, segundo colocado no ranking na etapa final.

 

Ele superou na decisão o experiente Luis Neguinho, que ficou em segundo, e Mauricio Félix, em terceiro.

“Esta vitória foi muito importante para mim. Comecei o ano com um segundo lugar, mas me mantive focado e consegui a terceira vitória consecutiva no Circuito. É uma honra vencer esta categoria inédita, que reúne os surfistas mais experientes da região”, comemora Flávio.

Entre os Masters, Alexandre Felício faturou a etapa e colocou mais fogo na disputa pelo título da temporada, decido entre ele e Emerson Cortez na quinta etapa, em novembro.

 

Na final, Felício deixou Cortez em segundo, Walter China em terceiro e Edson Vieira em quarto.

Na Open, Allan Serrano conseguiu a virada na última onda e garantiu a vitória da etapa, deixando Evandro Lima, de São Vicente, em segundo, William Marroco, de Praia Grande, em terceiro, e Alexandre Felício, em quarto. A decisão do título também fica para a última etapa.

Na disputa dos caçulas, Gabriel André venceu a Iniciantes e é o atual líder do ranking, seguido de perto por Marcos Correa, que terminou a etapa em segundo. Ygor Chagas, de Santos, ficou em terceiro e Gustavo Lisboa, de Praia Grande, em quarto.

Na Júnior, Evandro Lima garantiu a vitória na etapa, depois de uma disputa equilibrada com Luan Carvalho. Mas mesmo com a derrota, Luan já não pode mais ser alcançado e garantiu o caneco no circuito.

 

Na final, Evandro superou ainda Maxsswell Ribeiro, de Praia Grande, em terceiro, e Matheus Salazar (irmão mais novo de Leco), em quarto.

Na Mirim, mais uma vitória para São Vicente. Luan Rosa deixou Diego Macedo em segundo, Francisco Paes em terceiro e Victor Donatelli, em quarto.

Julia Santos comemorou sua primeira vitória em uma etapa do Circuito Hot Water na categoria Feminino.

 

A surfista conseguiu superar adversárias experientes como Renata Monteiro, de Mongaguá, em segundo, Jaqueline Diniz, de Praia Grande, em terceiro, e Vitória Tebet, de Guarujá, em quarto. Nesta categoria, Vitória também já é a campeã por antecipação.

A quinta etapa do Circuito Hot Water de surf 2010 conta com período de espera pelas melhores condições de ondas, no mês de novembro.

Para obter mais informações, acesse o site da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version