Rip Curl Guarujaense

Leco Salazar em busca de novos pódios

Leco competirá no SUP e longboard em busca de novos pódios.

1799x1201
Leco competirá no SUP e longboard em busca de novos pódios. Foto: Silvia Winik.

 

O santista Leco Salazar está em ótima fase e foi um dos grandes destaques da etapa incial do Guarujaense, com a vitória na categoria longboard e o segundo lugar no SUP Wave, onde já tem título mundial. Mais uma vez competindo como convidado ilustre, Leco quer novos pódios na decisão do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016, nos próximos dias 24 e 25, na Praia do Tombo. O objetivo é aproveitar o alto nível técnico do Circuito para treinos fortes.

Além dos pranchões e do surf com remos, a competição tem disputas em mais sete categorias de pranchinhas: open, júnior, mirim, iniciante, estreante, feminina e master. As inscrições seguem abertas no Palanque fixo Paulo Tendas e até sexta-feira são exclusivas para atletas residentes na Cidade. Na semana do evento, as vagas remanescentes serão abertas. A taxa é de R$ 90,00 e um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue, obrigatoriamente, no ‘Beach Marshall’, antes da disputa da primeira bateria.

Assim como na abertura do Circuito, Leco terá a jornada dupla na etapa e mostra animação. “Será um ótimo treino para manter ritmo para a próxima etapa do Brasileiro de SUP e vou pensando em fazer o melhor, chegar ao pódio. Continuo no mesmo ritmo de preparação, surfando direto e fazendo funcional, pilates, musculação, remada, natação e corrida. Um pouco de cada”, destaca o campeão mundial da modalidade em 2012 e brasileiro em 2009, patrocinado por HD, New Advance, Surftrip e Restaurante Okumura.

A empolgação é maior ainda pela recente vitória na abertura do Brasileiro de SUP, em Santa Catarina. “Veio no momento certo, para resgatar o nome da família Salazar e toda a nossa trajetória de conquistas. Isso mostra que sigo evoluindo”, comenta Leco, que apesar de o foco ser para um novo título brasileiro de SUP, gosta de competir no longboard pela tradição de sua família.

“No long, participo devido à história do meu pai e é muito bom vencer. Fica como homenagem a ele, que sempre me apoiou muito”, justifica o filho mais velho do lendário Picuruta Salazar, nada menos que dez vezes campeão brasileiro da modalidade e duas vezes vice mundial profissional, além de ser dono do título do ISA World Games em 1998, Portugal.

CALENDÁRIO DE EVENTOS SUPCLUB

Saiba antes e fique por dentro das próximas competições e eventos nacionais acessando o mais completo e confiável calendário de eventos de SUP e Va’a do Brasil – clique aqui.

SupClub.com.br, o portal de todos os eventos.

Exit mobile version