Os dois ex-atletas profissionais e top 16 do Rio de Janeiro Eduardo "Duca" e Ricardo Paes, o "Tado", local da Prainha, vivem até hoje do surf.
Como representantes de marcas famosas de surfwear mundial, acharam o jeito de se manter no meio. “Já fui surfista profissional, hoje sou profissional do surf”, declara Duca.
Depois de muitos anos sem viajar, os dois revolveram tirar umas férias merecidas. Na Indonésia, fora a ilha de Bali, eles visitaram as ilhas de Nusa Lebongan (Ship Wreck), Lombok (Desert Point), Sumbawa (Yoyo) e Jawa (G-Land). O resultado impressionou a dupla.
“Aquela onda é tão boa que achei que tava pegando pra caramba, quando voltei que vi que nada mudou”, brinca Duca, empolgado com seu desempenho na viagem.
“Já surfei vários tipos de onda, mas G-Land e Desert Point realmente são diferentes de todas”, comenta Tado.
Com seus amigos Miguel Jorge, Marcelo Montezuma, Mathes Manieri e Leandro Sanguinário (dito por eles o melhor surfista da viagem), a barca estava em altíssimo nível se tratando de astral.
Viajar, pegar altas ondas e conhecer novos amigos sempre foi a prioridade da vida desses dois, e por isso nunca desistiram dos seus sonhos de viver do surf.
Hoje tenho certeza que são surfistas e empresários realizados.
Parabéns, “velhinhos”!