Legends dão show em Mariscal

0

Júnior Maciel mandou bem na categoria Sênior. Foto arquivo: Ivan Storti /Divulgação ACSU.
Começou neste sábado a Taça Bombinhas / Vida Marinha Surf Masters 2004, na praia de Mariscal, em Bombinhas, Santa Catarina.

 

É o primeiro evento oficial da Confederação Brasileira de Surf (CBS) para as categorias Master (mínimo de 35 anos), Grand Master (mínimo de 40), Veteran Master (mínimo de 45), Masculino Sênior (mínimo de 28) e Feminino Sênior (28 anos).

 

Em ondas de até meio metro e formação regular, os veteranos do surf brasileiro deram show de surf e confraternização.

 

O primeiro dia de competições serviu para as

Carlos Santos, atual campeão mundial master, segue na briga pelo título em Bombinhas. Foto arquivo: Divulgação.
classificatórias das categorias Sênior, Master e Grand Master, com destaque para o ex-surfista profissional, modelo e ator Paulo Zulu, que participou de todas as disputas do dia e mostrou interesse em voltar a competir na categoria dos mais experientes.

 

?As pessoas precisam acreditar mais, pois temos surfistas que participando vão atrair mídia pelo que fazem e fizeram dentro ou fora do esporte?, relata Zulu.

 

Dentre os autores das maiores médias e notas do dia estão Stward Dean, Júnior Maciel e Jofrey Seibel na Sênior, os masters Rodrigo Munhoz, David Husadel e Carlos Santos, atual campeão mundial da categoria, e Roberto Lima, Carlos Gama e Mickey Hoffmann, com uma excelente nota nas quartas-de-final que lhe rendeu 8.00 pontos.


Para o último dia da competição está prevista a participação das categorias Feminino Sênior e Veteran Master, preenchendo ainda mais o clima familiar da competição.

 

?Este campeonato tem uma peculiaridade diferente, pois reunimos famílias inteiras na praia em clima de confraternização e festa. As crianças ficam brincando, as esposas tricotando e os pais competindo?, declara Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf.

 

?Além do clima de festa, o evento serve como seletiva para a formação da equipe brasileira master que disputa os eventos mundiais da categoria em 2005″, conclui, satisfeito, o presidente.

 

Bateria especial de apresentação ? Esperado ansiosamente pelo público, o domingo reserva uma bela bateria de apresentação reunindo os globais Paulo Zulu e Kadu Moliterno, como também o campeão mundial master, Carlos Santos, e atletas da nova geração de Bombinhas, Alejo e Santiago Muniz, campeões do circuito mundial grommets na França e do Billabong Surfing Games, respectivamente.


A Taça Bombinhas / Vida Marinha Surf Masters 2004, conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bombinhas e Vida Marinha, apoio da Kanaloa SurfShop, SOS Mariscal, E Surfboards e Bennett Foam, divulgação do site Deolhonomar.com.br, Atlântida FM, POP FM, Waves.com.br e jornal Solto Cultura Radical. Homologado pela Confederação Brasileira de Surf, Abrasp, Fecasurf e Associação Bombinhas de Surf.

 

Curso – Em parceria com a Prefeitura Municipal de Bombinhas e a Federação Catarinense de Surf (FECASURF), a Confederação Brasileira de Surf (CBS) realizou o curso de nível 01 para professores de escolinha e futuros técnicos de surf. Conduzido pelo carioca Marcos Conde, diretor sul-americano do programa de escolas de surf da Surfing Australia e técnico da equipe brasileira desde 1986, foi reunido sete alunos que estão devidamente qualificados para atuarem na área.

 

?O curso foi ótimo, já o evento está sendo super legal, além de valorizar os surfistas das antigas é uma confraternização. Temos a oportunidade de encontrar os amigos?, relata Marcos Conde, diretor-executivo da Confederação Brasileira de Surf e também competidor na categoria Grand Master. ?Estamos criando um produto que mais tarde vai virar um circuito real?, diz Conde. ?Essa é a intenção, estamos com o Paulo Zulu que é uma figura com bastante mídia e está querendo investir no circuito?, conclui.