Nesta quarta-feira, a International Surfing Association (ISA) anunciou o Panamá como sede do ISA Master 2010, competição disputada por atletas com idade mínima de 35 anos.
A prova rola nas perfeitas ondas de Santa Catalina entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro.
Depois de passar por Rincón, Porto Rico, em 2007 e Punta Rocas, Peru, em 2008, o campeonato retorna com as categorias Master (acima de 35), Feminino Master (acima de 35), Grand Master (acima de 40), Kahuna (acima de 45) e Grand Kahuna (acima de 50).
Equipes dos quatro cantos do planeta tentam acabar com a supremacia da delegação sul-africana, vencedora das duas edições.
O Brasil foi medalha de bronze no Peru, com Ricardo Toledo faturando a prata na Master, Jojó de Olivença o bronze na Grand Master e Briggite Mayer a medalha de cobre no Feminino Master.
O porto-riquenho Juan Ashton (Master), o australiano Rob Page (Grand Master) e os sul-africanos Marc Wright (Kahuna), Chris Knutsen (Grand Kahuna) e Heather Clark (Feminino Master) foram os campeões das categorias individuais.
Até o momento, o critério para definição do time brasileiro não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).