Prancha dos tops

Leilão movimenta favela

Felicity Palmateer, Maya Gabeira, Taj Burrow, Silvana Lima e Peterson Crisanto, Morro do Cantagalo, Rio de Janeiro (RJ)

Felicity Palmateer, Maya Gabeira, Taj Burrow, Silvana Lima, Ricardo dos Santos e Peterson Crisanto reunidos no Morro do Cantagalo. Foto: Fábio Minduim.

A equipe internacional de surfistas profissionais da Billabong visitou o projeto Favela Surf Clube na última sexta-feira no Morro do Cantagalo, Rio de Janeiro (RJ).


Clique aqui para ver as fotos


Clique aqui para assistir as entrevistas


Clique aqui para dar seu lance no leilão

 

Os australianos Taj Burrow e Felicity Palmateer, a cearense Silvana Lima, a carioca Maya Gabeira, o paranaense Peterson Crisanto e o catarinense Ricardo dos Santos, subiram a ladeira da favela para fazer a alegria da molecada local, que apresentou o projeto aos tops.

 

O grupo presenteou o projeto com 10 blocos e anunciou um leilão

Taj Burrow surpreende-se com o quiver da favela. Foto: Fábio Minduim.

virtual em prol da ação. Uma prancha oficial do evento assinada por todos atletas ASP World Tour será leiloada pela internet e toda renda revetida ao Favela Surf Clube.

 

“A situação é bem difícil aqui, mas o lugar é bonito demais. Já tinha visitado uma favela na África do Sul, mas o terreno era plano e não tinha esta vista incrível para o mar e a cidade. Esta oportunidade que o projeto dá para as crianças é muito importante. Gostei de vê-las felizes e saudáveis”, diz Taj Burrow.

 

Uma antiga conhecida da comunidade é a carioca Maya Gabeira. Dona de quatro títulos do Billabong XXL, ela aprendeu a surfar com moradores do Cantagalo, na escolinha de Paulo Dolabella, no Arpoador.

 

“Estas crianças podem ter uma vida melhor com o surf. Sempre morei na Zona Sul, mas aprendi a surfar com as pessoas desta comunidade. Todos eles são bem instruídos sobre a importância da educação pelo esporte”, explica Maya Gabeira.

 

História O Favela Surf Clube surgiu em março de 1988, por iniciativa da Associação de Surfistas do Complexo Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. Sua instalação no CIEP Presidente João Goulart foi pioneira com os seus projetos sociais, com a prática de atividades esportivas, educacionais, culturais e profissionalizantes.

Exit mobile version