O Posto Nike 6.0 abriu novamente as portas na última quinta-feira na Barra da Tijuca (RJ). O famoso shaper carioca Henry Lelot foi uma das atrações do evento e exibiu ao público um pouco da arte de fazer pranchas.
Lelot utiliza modernas tecnologias na confecção dos foguetes, que já foram usados por grandes nomes do surfe mundial como Mark Occhilupo e Andy Irons, e estão nos pés de grandes talentos do surfe brasileiro como Pablo Paulino, Wiggoly Dantas e John Max.
“Parabéns à Nike pela iniciativa diferenciada, por atuar de forma abrangente e englobar diversos esportes radicais ao invés de apenas um. Agradeço a lembrança do meu nome. É uma grande honra fazer parte deste projeto pioneiro. Durante o workshop, pude mostrar aos presentes um pouco do meu trabalho. Inclusive novas tecnologias que venho utilizando e teorias que desenvolvi com relação ao design das pranchas”, comemora Lelot, que deve voltar ao shape room da Nike na próxima semana.
A primeira edição do Posto 6.0 aconteceu em dezembro de 2010 e contou com a presença de atletas da nova geração, além dos patrocinados pela marca. Devido ao sucesso e aos pedidos de surfistas e público, o Posto Nike 6.0 retornou ao Rio de Janeiro no começo deste ano.
“O evento funcionou e superou as expectativas. Ficamos muito felizes com a repercussão e com os pedidos nas redes sociais. Para abrir o evento, nada melhor do que falar da principal ferramenta do surfe: a prancha. Por isso, decidimos convidar o Lelot. Assim como a Nike, ele possui trabalho diferenciado e reinaugurou o Quarto do Artista”, explica Alexandre Reis, gerente da divisão de esportes radicais da Nike 6.0.
A iniciativa é uma ação da Nike 6.0 para marcar presença no verão da cidade maravilhosa e tornar-se referência nos esportes de ação. A página oficial da Nike 6.0 na comunidade virtual Facebook contém mais informações sobre o evento.
O Posto da Nike 6.0 funciona até o próximo dia 6 de fevereiro, de quinta a domingo, das 18 às 22 horas e conta com uma série de atividades simultâneas que vão desde slack line, demonstrações de BMX e muita música para diversão da molecada.
A casa fica localizada à avenida do Pepê, 710, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Para saber mais sobre o trabalho de Henry Lelot, clique aqui e acesse o site do shaper.