Black Dragon

Lembranças do dragão chinês

0

 

Seu browser não suporta a exibição de vídeo.

Sérgio Laus desafia a temida pororoca chinesa. Foto: Aleko Stergiou

Na primeira quinzena de outubro, foi formada uma equipe para representar o Brasil num desafio contra os Estados Unidos num pico totalmente inusitado!

O surf entrou na China e no meio de um enorme rio chamado Quintang. Numa cidade incrível com 6 milhões de habitantes, conhecida como Hangzhou, a pororoca chinesa é conhecida como Black Dragon e em todo o 18o dia do calendário lunar chinês a população local se aglomera nas margens do rio para cultuar a chegada do Dragão.

 

Anualmente, cerca de 200 mil pessoas observam a chegada do fenômeno, porém neste ano os chineses tiveram um motivo a mais para formar o maior público já visto num evento de surf!

Mais de 500 mil pessoas se amontoaram ao longo de 20 quilômetros do rio Quintang para ver não somente o Dragão, mas para saber quem poderia vencer o mito.

 

A dupla brasileira, formada por Serginho Laus e Marcos Sifu, ou a dupla americana, composta por Jamie Sterling e Rusty Long, big riders de responsa.

Meio milhão de pessoas, foi o cálculo estimado pela polícia local e pela organização do evento, que fez uma divulgação tremenda na província!

 

Estávamos nos noticiários e na divulgação do I Festival de Surf da China, que uniu stand-up in door, skate, desfile de moda, exposição de fotos do fenômeno e muito surf!!! Entrevistas para mais de 15 repórteres, centenas de clicks nas câmeras e muito sorriso no rosto…

As ondas variavam de meio a 2 metros de face, seções com muito vento e seções mais cleans… Inclusive as melhores fotos da expedição (capturadas pelo experiente fotógrafo Aleko Stergiou) podem ser vistas na edição de novembro da revista Fluir, que traz tudo o que realmente aconteceu numa trip para o outro lado do mundo.

Realmente foi uma expedição espetacular em que levamos para a grande mídia o surf em chamadas no Globo Esporte, Jornal Nacional e nas vinhetas do Esporte Espetacular na programação da rede Globo.

 

Para completar, quase 11 minutos de matéria no Esporte Espetacular abrindo o programa com as imagens que agora você vê no Waves.Terra com exclusividade.

O programa da Globo em breve colocaremos no site meu site Surfandonaselva e também no blog Aventurasdolaus!

Enquanto isso aproveitem esse clip com a aventura dos brazucas: Marcos Sifu, Aleko Stergiou, Daniel Homem, Clayton Conservani, Cleber Schetini, Eduardo Issa e eu.

Auera Auara e Xie Xie….

Para tornar essa viagem viável, Serginho Laus e a equipe Surfando na Selva tiveram o apoio fundamental do deputado federal de São Paulo – William Woo, Pro-Lite, Truzz, Pranchas TBC, Garmin – Santa GPS, Brazilian Adventure Society e as marcas Goofy, Central Surf – Surf Shop, Ogio, Outdo, Onbongo e Vibe Surfwear.

 

Veja também


Um drop na muralha


Muralhas de água da China


Laus e Sifú desafiam Dragão Negro


Pororoca made in China